Sindilegis se reúne novamente com entidades para discutir Funpresp

Desta vez, Anapar, Sindireceita, Condsef, Fiocruz e Proifes participaram de encontro para novos desdobramentos acerca da formação de chapa para eleição do Comitê de LegisPrev

O Sindilegis, atuando para resguardar os diretos dos filiados junto a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), se reuniu novamente com entidades representativas na tarde desta quinta-feira (7) para a discussão de pontos pendentes sobre a formação de chapa da eleição do Comitê de Assessoramento Técnico do Plano LegisPrev, bem como do Conselho Deliberativo e Fiscal do Fundo.

Estiveram presentes a Associação dos Participantes dos Fundos de Pensão (Anapar), o Sindicato dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes).

O secretário-geral do Sindilegis, Márcio Costa, reforçou o posicionamento do Sindicato, que pleiteia uma vaga no Conselho Fiscal e solicita que a chapa do LegisPrev, seja formada por servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União.

“O Sindilegis continua sustentando seu posicionamento de possuir uma vaga no Conselho Fiscal. Agora, é importante notar que há um amadurecimento muito grande das entidades participantes de servidores tanto do poder Legislativo quanto do Executivo na formação de uma chapa única. É claro que, em processos desta natureza, há discussões sobre quem participa, quem tem mais legitimidade e esse processo está fluindo muito bem. Estamos aparando as pequenas arestas”, afirmou.

As entidades participantes planejam marcar nova reunião para o dia 12 de agosto, quando será dado prosseguimento ao processo de formação das chapas.