Atualização: Sindilegis se reunirá com direção geral da Câmara para tratar do reajuste do plano de saúde

Texto atualizado em 06/12/22 às 12h07

Atenção para mudança de data! Os diretores do Sindilegis se reunirão, nesta quarta-feira (7), a partir das 10h30, com a direção-geral da Câmara e integrantes do Pró-Saúde para tratar do reajuste do plano de saúde dos servidores. Após muitas manifestações dos colegas nos últimos dias, o presidente e os diretores do Sindilegis oriundos da Câmara se reuniram ao longo desta semana para compreender melhor o contexto da decisão anunciada.

O Sindilegis se reuniu com as áreas de saúde das três Casas há poucos meses para expor diversas questões relacionadas aos planos de saúde. Observa-se, com enorme preocupação, o crescente aumento dos planos em percentual muito superior ao oferecido como recomposição salarial aos servidores.
“Existe inflação. Agora estamos diante de um reajuste do plano de saúde da Câmara. E a recomposição salarial correspondente? Cabe aos presidentes das nossas Casas oferecerem percentuais de recomposição à altura da realidade. Não estamos inventando nada. Sofremos perdas superiores a 30% desde o último plano”, disse o presidente do Sindilegis.

Tão logo o Sindilegis tenha mais informações a respeito do assunto, elas serão divulgadas.