SIS do Senado elege novos representantes para o Conselho de Supervisão

A comissão organizadora responsável pelo processo eleitoral para o Conselho de Supervisão do Sistema Integrado de Saúde (SIS) do Senado divulgou, nesta quinta-feira (19), o resultado das eleições para o Conselho de Supervisão. Com a maioria dos votos, Edward Cattete Pinheiro Filho (ativo) recebeu 342 votos e Cantídio Lima Vieira (inativo), 279 e foram eleitos. Ambos contaram com o apoio do Sindilegis e da Assefe para fazerem parte do novo Conselho. Eles vão defender os direitos e benefícios dos servidores.

O Conselho de Supervisão é o órgão superior de deliberação do SIS e cabe ao grupo: fixar diretrizes administrativas e operacionais e adotar as decisões estratégicas que garantam a sustentabilidade das ações de prevenção da doença e a promoção, tratamento, recuperação e manutenção da saúde dos beneficiários inscritos no sistema.

Para o servidor Edward Cattete, o apoio do Sindilegis foi fundamental para esse resultado. “Temos propostas convergentes. Dessa forma, poderemos trabalhar na mesma direção, atendendo aos anseios dos servidores do Senado. O Sindilegis é um canal de encaminhamento de demandas e sua colaboração será muito importante para que possamos bem representar a nossa comunidade”, revelou.

Segundo Cantídio Vieira, o SIS é um plano que sofreu muitas alterações.  “Trabalharemos com afinco para dar transparência a tudo o que for decidido pelo Conselho. O apoio do Sindilegis e da Assefe foi fundamental para a eleição”, revelou.

A votação foi realizada, no dia 17 de março, em duas modalidades: eletrônica, para os servidores ativos e inativos e, presencialmente, somente para os servidores inativos.  O Sindilegis e a Assefe chegaram a indicar os nomes de outros dois colegas. Os eleitos e os demais concorrentes recomendados se comprometeram em apresentar propostas de melhorias e a garantia de que os benefícios até aqui conquistados sejam mantidos e ampliados.

Clique aqui e veja as propostas dos candidatos que o Sindilegis e a Assefe apoiaram.

Clique aqui e confira os demais ganhadores.

Sistema Integrado de Saúde

O SIS tem por finalidade proporcionar aos servidores ativos e inativos do Senado Federal e a seus dependentes, bem como aos titulares de pensões instituídas por porte dos servidores efetivos do Senado Federal, ativos ou inativos, assistência com vistas à prevenção de doenças e à promoção, tratamento, recuperação e manutenção da saúde, mediante modelo associativo fechado, de caráter social, sem fins lucrativos, sob modalidade de autogestão.