Última edição do ano do Programa Reencontro reúne aposentados e pensionistas do Senado

Nessa sexta-feira (15), a sede do Sindilegis foi palco da 4ª edição do Programa Reencontro 2023. O evento reuniu dezenas de servidores aposentados e pensionistas do Senado Federal, que realizaram o recadastramento anual obrigatório. O encontro também celebrou os aniversariantes do último trimestre.

Os participantes puderam desfrutar de um ambiente festivo, repleto de alegria e descontração. O momento de confraternização entre os colegas do Senado foi embalado por música ao vivo e um delicioso buffet. O evento contou ainda com os já tradicionais sorteios de brindes, prestação de serviços de saúde e ofertas de descontos pelas empresas parceiras.

A aposentada Maria Alice Fernandes de Carvalho elogiou a iniciativa. “Esse encontro é maravilhoso. Eu gosto muito de participar, pois me sinto acolhida e prestigiada.” Já a aposentada Eudilane Moura veio pela primeira vez e também aprovou o evento. “Eu estou gostando muito. Essa iniciativa é muito bacana, é um momento muito agradável para as pessoas se encontrarem, baterem um papo. Eu pretendo participar sempre que for possível.”

O diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Gustavo Ponce de Leon, anunciou que a prova de vida agora será digital. “É uma forma de facilitar a realização do recadastramento anual para quem tem dificuldade de locomoção e também para quem mora fora de Brasília”, destacou.

O Reencontro contou com a presença do presidente do Sindilegis, Alison Souza, que fez uma retrospectiva das conquistas alcançadas pelos servidores do Senado, como o aumento da Gratificação de Desempenho, além de apresentar alguns benefícios que o Sindicato oferece aos filiados, como o Gympass.

O diretor de Benefícios, Petrus Elesbão, o diretor financeiro, Eduardo Lopes, e o diretor de aposentados, Ogib Teixeira, também estiveram presentes no evento. O Reencontro é realizado em parceria entre o Senado, o Sindilegis e a Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe).