O deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) desempenhou um papel crucial em uma conquista significativa para os servidores do Tribunal de Contas da União (TCU). A reunião entre o sindicato e o parlamentar, na última segunda-feira (5), ressaltou a importância da designação de Prudente como relator do Projeto de Lei (PL) 7926/2014, que propõe a implementação do Adicional de Especialização e Qualificação (AEQ) para os colaboradores do TCU.
Em um marco para a categoria, o PL foi aprovado pela Câmara dos Deputados em dezembro de 2023. O projeto tramitou no Senado Federal como PL 6232/2023 e, agora, foi despachado para a Comissão de Assuntos Econômicos. Se aprovado na CAE, o PL ainda precisa ser deliberado no Plenário. Neste momento, o Sindilegis busca um parlamentar da comissão para relatoria.
Este avanço representa o compromisso com o reconhecimento e a valorização dos servidores do TCU, visando melhorias substanciais em suas condições de trabalho e remuneração.
Não perca os detalhes dessa importante conquista! Confira o vídeo abaixo, com o presidente do Sindilegis e o deputado Rafael Prudente.
Foto de abertura: Pedro Borges