Tempos difíceis exigem união, afirma o vice-presidente do Sindilegis na recepção de 48 novos servidores da Câmara

Na tarde desta sexta-feira (20), o Sindilegis esteve presente na ambientação dos 48 novos servidores da Câmara dos Deputados que aconteceu no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor). Como de costume, os diretores da entidade, Helder Azevedo e Paulo Cezar Alves, recepcionaram os novos colegas e apresentaram o Sindicato, bem como as atuais demandas da categoria. Eles vão atuar como analistas legislativos – atribuições em Técnica Legislativa; e como técnicos legislativos – atribuição agente de Polícia.

“O que recebemos de descontos ou serviços do Sindilegis, tais como clínica odontológica, consultoria jurídica e convênios com diversas empresas, ultrapassam nossa contribuição mensal”, declarou Alves.

Além de apresentar os benefícios que os filiados do Sindilegis têm, como convênios, clube de vantagens e assessoria jurídica gratuita, os diretores também abordaram temas como a negociação da jornada de 7 horas; a intensa mobilização contra da Reforma da Previdência; e a defasagem do quadro de pessoal na Câmara. O assunto principal do encontro foi o cenário aterrorizante criado pelas propostas de Emendas à Constituição Federal analisadas atualmente pelo Congresso Nacional.

“Temos abertura e acesso à Mesa Diretora, mas realmente alguns pleitos são mais difíceis. Vamos continuar insistindo em questões, como a jornada de 7 horas e novos concursos públicos, tendo em vista que mais de mil colegas pretendem se aposentar ainda este ano”, afirmou o vice-presidente do Sindilegis para a Câmara dos Deputados, Paulo Cezar.

A Reforma da Previdência e o extrateto salarial foram citados pelos diretores, que explicaram aos servidores a difícil luta travada pelo Sindilegis, e demais entidades representativas, para que as redações das propostas em análise sejam modificadas. Um exemplo foi a inclusão da hora extra no teto, mesmo se o servidor trabalhar além do expediente definido.

Os servidores também sanaram dúvidas sobre questões voltadas para a representatividade. “Atualmente o Sindilegis é uma entidade de força, que tem inclusive estado à frente de questões maiores, como a luta contra a Reforma da Previdência. Foi do empenho do Sindilegis que nasceu, por exemplo, a Pública – Central dos servidores”, disse Helder Azevedo, diretor de benefícios do Sindicato.