Com regência do maestro Cláudio Cohen, Orquestra Sinfônica de Brasília apresenta concerto dia 06/10 para celebrar 35 anos do Sindilegis

Espetáculo “Acordes da História” contará com a participação dos corais da Câmara dos Deputados, do Senado Federal , do TCU e do STF

Assim como uma melodia se desdobra em progressões de acordes e sonoriza as estrofes de uma música, uma história é narrada por meio de seus capítulos. No dia 6 de outubro, o Sindilegis apresenta um espetáculo para celebrar seus 35 anos de história. Será uma noite especial ao som de grandes clássicos, temas de filmes e sucessos da música popular brasileira embalada pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro no concerto denominado “Acordes da História”, sob a batuta do renomado maestro Cláudio Cohen. O evento está marcado para começar às 20h, com abertura dos portões às 19h30, no Teatro Plínio Marcos, no Eixo Cultural Ibero-americano.

O espetáculo contará com a participação dos corais da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, do Tribunal de Contas da União (TCU), e do Supremo Encanto do Supremo Tribunal Federal (STF). A apresentação é gratuita e aberta ao público. Os amantes da música clássica poderão desfrutar do evento, que promete muita arte, cultura e emoção. O concerto conta com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF).

Venha vivenciar a magia da música clássica!

🗓️ Data: 6 de outubro
🕗 Horário: 20h (recepção a partir das 19h30)
📍 Local: Teatro Plínio Marcos, no Eixo Cultural Ibero-americano (antiga Funarte)
Entrada gratuita e sujeita à lotação do espaço

REPERTÓRIO

.John Wlliams – Star Wars
.Klaus Badelt- Piratas do Caribe
.Manuel de Falla – O Sombrero de 3 Picos (Dança Final)
.Coldplay – Viva La Vida (arr. Marcos Cohen)
.Queen Medley (arr.Marcos Cohen)
.Aram Kachaturiam – Dança do Sabre
.Beatles Forever (arr.Fernando Moraes)
.H.Villa-Lobos – Trenzinho do Caipira (arr. Joaquim França)
.Gonzagueana (arr. Ciro Pereira)

Intervalo

.A.Vivaldi – Gloria
.G.F.Haendel Aleluia
.G.Verdi – Va Pensiero
.Ary Barroso – Aquarela do Brasil
.G.Verdi – Brindisi

Coros do Senado, TCU, Câmara Federal e Supremo Encanto
Maestros Cláudio Cohen, Deyvison Miranda, Eldom Soares e Antônio Sarazate. Participação especial Glicinia Mendes.

Solistas Janette Dornellas (Soprano)
Jean Nardotto ou Roger (Tenor)