Consulegis auxilia filiados em diversas causas judiciais, até mesmo em briga de trânsito

Bater o carro, além de ser perigoso, pode trazer muita dor de cabeça. Foi o que ocorreu com a servidora da Câmara dos Deputados Ana Lúcia Mendes Lobato, que acabou se envolvendo em um acidente de trânsito em outubro de 2016. Com a apílice do seguro vencida, ela teria de arcar com todo o prejuízo. No entanto, acabou achando abusivas as condições de conserto e pagamento do veículo no qual bateu e não conseguiu entrar em um acordo com a outra parte envolvida no acidente.

Ana Lúcia acabou sendo intimada pela justiça para resolver a questão. Sem saber a quem recorrer, contou o caso para um colega de trabalho que indicou a Consultoria Jurídica do Sindilegis.

Ana Lúcia foi orientada pelo advogado da Consulegis Henrique Celso Carvalho e a primeira audiência de conciliação foi marcada. Entretanto, mais uma vez Ana Lúcia achou que as condições estariam desfavoráveis e não houve acordo.ÌâåÊ

A Consulegis conseguiu articular com o juiz responsável para uma nova audiência conciliativa. Desta vez, o acordo proposto foi mais benéfico para a sindicalizada, que aceitou as condições.ÌâåÊ

Para ela, o auxílio da Consulegis foi fundamental: Quando fui intimada fiquei sem saber o que fazer. O advogado Celso me passou todas as orientações necessárias para que o meu caso fosse resolvido da melhor maneira possível. Fiquei muito satisfeita com o serviço prestado. Se precisar para outras circunstâncias, já sei a quem recorrer.

Esse foi somente um dos atendimentos prestados pela Consulegis para os filiados gratuitamente. A equipe de advogados atende os servidores nas áreas de direito civil, família, consumidor, trabalhista, previdenciário e penal para os policiais legislativos em exercício da função.

Este ano, a Consultoria está acompanhando mais de 1220 ações coletivas e individuais, além de recursos e defesas administrativas que somam 717 ações.

O SINDILEGIS TRABALHA EM SUA DEFESA!

De janeiro a maio deste ano, já foram mais de 4 mil atendimentos pela Consulegis:

Cerca de 1.742 mil orientações presenciais, sendo:

846 foram dos filiados da Câmara dos DeputadosÌâåÊ

648 dos filiados do Senado Federal.

Quase 3 mil esclarecimentos processuais por telefone:

988 filiados do Senado Federal

1.062 filiados da Câmara dos Deputados