Dia das crianças em clima de festa e alegria

Como já acontece todos os anos, a ASTCU, Ascade e a Assefe prepararam um dia inteiro de atividades voltadas para a comemoração do Dia das Crianças. Com apoio do Sindilegis, os clubes trouxeram diversas atrações e uma programação recheada de atividades lúdicas que promoveram a felicidade da meninada.

Na Assefe, as atividades começaram às 9h, com gincana, pintura de rosto, festival de sorvete, sorteio de brindes, pipoca, brinquedos infláveis, distribuição de bombons, além da apresentação do mágico Garcia e do teatro de bonecos mamulengos. “O que chamou atenção foi a participação dos pais quando distribuímos pipas. Parecia que eles é que eram as crianças. O espetáculo no céu ficou muito bonito”, afirmou Petrus Elesbão, presidente da entidade.

Também com apoio da Auditar, a festa na ASCTU teve início às 10h e privilegiou também os pimpolhos de zero a três anos de idade, com espaço com mesinhas e cadeirinhas, além de serem estimulados à prática da pintura através das oficinas de scrapbook (personalização de álbuns, de bloquinhos e de agendas), desenhos de colorir, giz de cera e brinquedos como o tobogã de joaninha.

O evento ainda contou com a presença de um animador infantil, que organizou um divertido jogo de futebol, além das delícias que a garotada adora: cachorro-quente, pipoca, dindim, algodão doce, refrigerante e um kit guloseimas distribuído no final da comemoração. Os pais também aproveitaram saboreando uma deliciosa galinhada no novo bar do clube.

Com média de cinco mil pessoas, a festa na Ascade superou as expectativas da organização. Este ano, o clube também incitou a solidariedade e solicitou que fosse doado 1 kg de alimento não perecível para distribuição em entidades sem fins lucrativos. Foram arrecadados 539,40 Kg que ajudaram crianças de comunidades desprovidas do Distrito Federal.

A Ascade também recheou sua programação com o mágico Garcia e o palhaço Psiu, além de barracas de pipocas, sorvete e algodão doce. As oficinas de circo, mágica e as gincanas atraíram a atenção de pais e filhos, que conseguiram interagir e se divertir juntos nesse dia tão especial.

Todas as associações já deixaram claro que desejam repetir a festa em 2015. Então criançada, podem se preparar que ano que vem tem mais!