Diretoria do Sindilegis debate temas de interesse dos servidores com senador Chico Rodrigues

Os diretores do Sindilegis Eduardo Lopes, Narciso Mori, Pedro Mascarenhas e Petrus Elesbão se reuniram nessa segunda-feira (12) com o 3° secretário do Senado, senador Chico Rodrigues (PSB-RR). Durante o encontro, foram discutidas pautas de interesse dos servidores da Casa, entre elas a gratificação de desempenho.

Os diretores pediram o apoio do parlamentar para que a avaliação de desempenho dos servidores seja implementada ainda no segundo semestre para que, dessa forma, o pagamento integral da GD aconteça de forma mais célere possível.

PEC do Quinquênio – A PEC 10/2023, mais conhecida como PEC do Quinquênio, foi outro assunto discutido na reunião. A proposta prevê o pagamento de um adicional de 5% do salário a cada cinco anos, até o limite de 35%, para magistrados e membros do Ministério Público. Por meio de emenda apresentada à PEC, o Sindilegis luta para que servidores da Câmara, do Senado e do TCU também possam receber a parcela mensal de valorização por tempo de exercício.