Encontro sobre bem-estar aos 50+ inaugura série “Papos que Transformam”

“Ter um novo olhar sobre o envelhecimento”. Essa foi a principal mensagem que a palestrante e comunicadora Cris Pàz levou à discussão no talk-show sobre bem-estar aos 50+. O encontro, que aconteceu nesta quinta-feira (18) no auditório do Interlegis, foi o ponto de partida para a série “Papos que Transformam”.

Também compuseram a mesa do evento o host do podcast AndroPause e servidor do Tribunal de Contas da União, André Anderson; a diretora do Sindilegis e servidora do TCU, Elisa Bruno; e o servidor e coordenador do Grupo de Trabalho de Raça do Senado Federal, Devair Nunes. O evento é uma iniciativa do Senado e do TCU com o Sindilegis.

Durante o encontro, foram abordados os desafios e as oportunidades da vida após os 50 anos e como a sociedade encara o tema. “A longevidade mudou, mas não mudamos nossa visão sobre ela”, pontuou Pàz. Para ela, é importante construir um bom envelhecimento, com “flexibilidade, menos convicções e mais portas abertas”.

Além disso, Anderson tratou de temas relacionados à saúde masculina, à masculinidade tóxica e a visão preconceituosa em relação as pessoas com mais de 50 anos. O debate também abordou a importância da diversidade etária nos ambientes de trabalho. Para Elisa Bruno, ter um novo olhar sobre as diferenças é fundamental para criarmos um ambiente de trabalho mais harmônico e produtivo. “Precisamos entender que o envelhecimento é mais uma etapa da vida e que traz muitas oportunidades de aprendizado”, disse.

Acompanhe a série

A série “Papos que Transformam” promete ir além das conversas convencionais, buscando gerar impacto real na forma como enxergamos e lidamos com as diferenças. Ao abordar temas como etarismo, maternidade, racismo, gordofobia, entre outros, em cada edição, a iniciativa visa fomentar uma cultura de respeito e inclusão em todos os setores da sociedade. Para Devair Nunes, “são assuntos bastante instigantes, porque é no bate-papo que a gente abre portas e constrói pontes e é disso que precisamos, precisamos de mais conversas e mais envolvimento”.

O evento foi transmitido ao vivo e está disponível no canal do Youtube do Sindilegis. Clique aqui.

Compartilhe:

Veja também: