Esclareça suas dúvidas aqui sobre o novo empréstimo consignado da Funpresp

A partir de agora a Funpresp está oferecendo empréstimos consignados para tornar mais acessível o crédito extra aos servidores do Legislativo, Tribunal de Contas da União e Banco Central.

E para esclarecer todas as dúvidas dos servidores, a Funpresp elaborou um FAQ com as perguntas mais frequentes sobre a novidade do empréstimo consignado. Confira a seguir!

É possível transferir um empréstimo consignado feito em outra instituição para a Funpresp?
Não é possível a transferência do empréstimo consignado para a Funpresp, pois a Resolução CVM n° 4.292/2013, que dispõe sobre a portabilidade de operações de crédito somente é aplicável a instituições financeiras.

Dependentes de participantes podem solicitar empréstimo?
A legislação somente permite à Funpresp oferecer empréstimos aos participantes dos planos de benefícios (ativos e assistidos).

Existe prazo para contratar ou o empréstimo está aberto por tempo indeterminado?
A oferta de empréstimos está disponível por tempo indeterminado, mas podem ocorrer alterações negociais referentes a taxa de juros, taxa de administração, prazo e valor máximo.

Quem está no RPPS pode contratar?
A legislação somente permite à Funpresp oferecer empréstimos aos participantes dos planos de benefícios (ativos e assistidos). Se o servidor está no Regime Próprio de Previdência Social – RPPS e aderiu à Funpresp como Ativo Alternativo, poderá contratar o empréstimo.

Para contratar o empréstimo, os servidores podem acessar o menu “empréstimo” na Sala do Participante no Portal Funpresp ou pelo aplicativo da Fundação. Dependendo da instituição de vínculo do servidor, podem ser necessários passos adicionais, como a impressão e assinatura do termo de consignação ou a autorização da Funpresp como signatária no Sigepe ou no SouGov.

Todas as informações sobre o empréstimo estão disponíveis aqui (para acessar clique aqui). Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone 0800 282 6794 (de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30), por WhatsApp pelo número (61) 8501 7749 (de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30) ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhe:

Veja também: