Fenalegis promove Assembleia Geral das Câmaras Municipais em Brasília

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, a Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis) promoverá uma assembleia geral que deverá reunir servidores do poder legislativo e agentes parlamentares de todo o país no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados.

A fim de integrar e fortalecer o poder legislativo, o evento tratará de questões como a fixação de uma data-base única e específica para o poder legislativo; uniformização das funções de diretor-geral e de procuradoria dos legislativos em âmbito nacional; novas tecnologias para os legislativos para fins de modernização.

Além de painéis que irão discutir os temas citados, a assembleia destacará a eleição e estruturação de um conselho de representantes das câmaras municipais para atuação conjunta e determinação de pontos de interesses de servidores e agentes parlamentares.

Segundo o presidente da Fenalegis, Antonio Carlos Fernandes, esta é a primeira vez que representantes das 5.569 câmaras municipais brasileiras estarão reunidos. “Esse espaço para discutirmos com profundidade a data-base específica – juntamente com outras questões fundamentais – representa uma grande conquista para toda a classe”, afirma.

A Fenalegis é uma entidade sindical que representa servidores do legislativo municipal de todo o país. Fundada em 2009, a federação tem como objetivo garantir bom funcionamento e o entrosamento do tripé que dá sustentação às Casas Legislativas – formado por Servidores Comissionados, Servidores Efetivos e Parlamentares.

O Sindilegis é integrante da Fenalegis e está dando todo o suporte para a realização deste evento.

Para informações adicionais, contate a Fenalegis por meio do e-mail [email protected] ou do telefone (11) 3105-8476.

*Com apoio da assessoria de comunicação da Fenalegis