Grande festa comemorativa marca 47 anos da Assefe

Diversas atrações, shows, comidas variadas e animação do público não faltaram na comemoração do aniversário da Associação. Sócios elogiaram a organização do evento

Neste domingo (7), o dia amanheceu especialmente ensolarado. O maior patrimônio natural do cerrado brasileiro, o céu, estava ainda mais bonito e azul, para acolher aqueles que saíram dos seus lares para comemorar o 47º aniversário de um dos mais antigos e conceituados clubes da capital federal– A Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe).

No mesmo dia em que se comemorou a Independência do Brasil, a Assefe reuniu os seus associados para momentos de muita diversão, congraçamento e alegria, marcado por café da manhã, shows, homenagens, passeio de barco e comidas variadas. Pais, filhos e netos assistiram à comemoração relembrando os momentos em que a Associação ainda não possuía qualquer estrutura.

“Quero parabenizar mais essa festa que a Assefe está fazendo hoje. Isso traz recordações muito boas. No início, não havia qualquer estrutura. Foi um sacrifício muito grande. Não podíamos frequentar o clube do Congresso Nacional, reservado apenas para quem era do escalão mais alto. Então fizemos um protesto e fundamos esse clube só de servidores do Senado Federal”, relembra Jair Antunes dos Santos, um dos fundadores da Assefe.

No início do evento, os associados assistiram ao hasteamento da bandeira ao som do hino nacional. Em seguida, foram recebidos com café da manhã especialmente reservado para eles. O presidente da Assefe e vice-presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, fez uma homenagem aos primeiros integrantes da Associação.

“É um pequeno troféu, mas com um significado muito grande. Essas pessoas que o recebem contribuíram muito para história da Assefe, portanto, são merecedoras deste tipo de homenagem e de outras que, porventura, vierem”, declarou o presidente.

Um dos homenageados foi o servidor Sebastião Alves, que se lembrou das diversas vezes que esteve presente no clube com toda a família.  “Agradeço muito essa lembrança da Associação. Desde quando entrei na gráfica do Senado, eu me associei e a Assefe faz parte da minha vida e da minha família. Tenho três filhas e desde pequenas elas frequentam o clube. Agradeço muito a diretoria por se lembrar de mim”, enalteceu o servidor.

A servidora Maria Elisa Stracquadanio, primeira vice-presidente da Associação dos Servidores Inativos e Pensionistas do Senado Federal (Assisefe), também recebeu a honraria e agradeceu a toda diretoria pelo empenho em fazer um belo trabalho em prol da qualidade de vida dos filiados.

“Fiquei muito honrada e emocionada com este troféu. Quero dizer que existe uma parceria consolidada entre a Assefe e Assisefe, para que juntos possamos dar aos nossos associados o melhor de cada entidade. Gosto demais deste clube. Sou sócia daqui há muitos anos e meus filhos, também”, declarou.

O ex-presidente da Assefe, Gilberto Santana, comemorou os avanços conquistados pela entidade. “Toda diretoria tem realmente feito um trabalho exemplar. Como ex-presidente, fico muito orgulhoso de ver os caminhos que foram tomados. Parabéns pelos homenageados que a Assefe prestigia. Sem dúvida é a oportunidade de desenhar um futuro revendo a sua própria história. Parabéns ao Petrus Elesbão” exaltou Santana.

Após o café da manhã, os participantes puderam aproveitar as diversas atrações da festa, como shows das bandas “Realiza Samba”, “Açaí com Guaraná” e “Negrum”. A criançada ainda desfrutou de brinquedos como: pula-pula, futebol de sabão, paintball e slackline. Na orla, havia um barco disponível para um passeio pelo Lago Paranoá. Tudo isso de graça.

O servidor Josué da Conceição Martins participa da comemoração do clube faz 35 anos e não deixa de trazer a família para a festa. “Quero que meus filhos e netos continuem participando, porque é muito bacana. O clube está muito bem cuidado. Evoluiu muito nesta nova gestão”, enfatizou.

Ao final da festa, os sócios ainda foram contemplados com sorteios de bicicletas, viagens, seguros e ingressos para o show do Julio Iglesias e para outras atrações.

Confira o que dizem os sócios nos 47 anos da Assefe:

Lourival Ribeiro de Carvalho Filho (Vavá) – Sou filiado à Assefe há 44 anos. Sempre trouxe meus filhos. A infância deles foi aqui. Eu vinha jogar bola e trazia a minha esposa, juntamente com todos. Gostaria que todos frequentassem mais a Assefe, que tornasse o clube o seu segundo lar.

Francisco Carlos Melo Farias – O clube permite uma integração, que é tanto entre os servidores do Senado Federal, quanto entre as famílias. Espero que continue sempre assim, essa harmonia gostosa.

Lindoval Pinto da Silva (Doval) – Quem é sócio de um clube desses é privilegiado. Aqui tem tudo. É um clube de paz, de alegria, de sucesso e de tranquilidade. Inclusive trouxe amigos para serem sócios.

Ademar Bento dos Santos – A Assefe é como a casa da gente. Tenho 33 anos de casado e dois filhos, ambos foram criados na Assefe. É um prazer estar sempre aqui. É um ambiente muito familiar. Sou suspeito para falar, porque sou um Assefiano de coração.

Eduardo Augusto Lopes – Além do espaço privilegiado, temos uma cultura de valorização do servidor. É um local onde fazemos amizades duradouras e te querem bem. A Assefe é uma associação querida por todos e tem um pedacinho da cada um aqui dentro.

Jader Godinho Ramos – É uma festa muito bacana. A gente tem a oportunidade de encontrar pessoas que há muito tempo não vemos, além da programação cultural que é muito interessante. Sou filho de um sócio fundador e a gente continua a tradição.

Fábio de Souza – A festa está muito boa. Meu filho estuda aqui na creche da Assefe e ele gosta muito de vir aqui. A Assefe tem evoluído muito, principalmente nesta administração do Petrus. O clube tem crescido e o público tem aumentado, basta ver a quantidade de pessoas aqui na festa. Parabéns a todos.