Inscrições abertas para o III Torneio Brasília de Pesca Esportiva do Lago Paranoá

Não é conversa de pescador! O III Torneio Brasília de Pesca Esportiva do Lago Paranoá ocorrerá nos dias 1 e 2 de setembro, no clube da Ascade, e os filiados ao Sindilegis poderião se inscrever com desconto. Os competidores podem se inscrever no site da Federação Candanga de Pesca (www.fcpedf.com.br) até o dia 1º setembro. Para não filiados ao Sindicato, as inscrições foram fixadas em R$ 90 (barcos/lanchas) e R$ 80 (caiaques) por competidor.

A iniciativa visa divulgar o potencial turístico e os atrativos da pesca esportiva do lago, além de conscientizar os participantes e a comunidade sobre a preservação do meio ambiente. A Copa será na modalidade pesque-e-solte, de tucunaré, utilizando-se iscas artificiais e os exemplares fisgados, apís serem julgados, retornarão para as águas do Paranoá. O torneio vai contar com duas categorias: caiaques somente com remo, simples ou duplo, e embarcações sem limites de potência e com até três competidores por embarcação.

O Torneio de Pesca é organizado pela Federação Candanga de Pesca Esportiva (FCPE) e apoiado pelo Sindicato e pela Ascade. No dia 1º de setembro, o evento ocorrerá a partir das 13h com a vistoria e a abertura. Já no dia 2, a largada será às 7h30 para a categoria motorizada e às 8h para a categoria caiaque. O encerramento ocorre neste mesmo dia com o sorteio de brindes a partir das 18h.

Esse campeonato faz parte dos Torneios Esportivos do Sindilegis, que mensalmente promoverão saúde e integração entre os servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União. Estão previstos torneios diversos, dentre eles xadrez, sinuca e futebol.

Foto do II Torneio de Pesca, de 2016.

Saiba mais:

Recepção e Vistoria: dia 01/09, Clube ASCADE, a partir das 10h até as 20h, posicionando os barcos/lanchas para a largada.

Abertura festiva: dia 01/09, a partir das 18h, show (Happy Hour) e sorteio de brindes no Bar Náutico da Ascade.

Largada, chegada e premiação no dia 02/09: a) 06h às 07h30 Preparação da largada e café da manhã. / b) Barcos/lanchas: largada as 07h30 e chegada as 17h. / Caiaques: largada as 08h e chegada as 17h30. / Premiação e confraternização a partir das 17h30.

As equipes vencedoras poderião ganhar no final do Torneio: Barcos/lanchas: 1º ao 3º: Troféus e Medalhas. 4º e 5º: Medalhas. Caiaques: 1º ao 3º: Troféus. 4º ao 8º: Medalhas.

Atenção competidores, as inscrições e todo o regulamento do torneio você encontra no site: www.fcpedf.com.br. Para mais informações: (61) 98469-6009.