Live do Sindilegis esclarece mudanças trazidas pelo PL 1.144/2024, aprovado no Plenário do Senado

Na tarde desta quinta-feira (9), o Sindilegis realizou uma transmissão ao vivo com o objetivo de esclarecer pontos importantes do PL 1.144/2024, aprovado no Plenário do Senado Federal no dia anterior (8). Durante a live, foram abordadas todas as implicações da proposta. Quem não pôde acompanhar a transmissão ao vivo terá acesso à íntegra no canal oficial do Sindilegis no YouTube (https://sindilegis.org/LiveVPNISenado) onde poderá rever e esclarecer todas as possíveis dúvidas.

O PL 1.144/2024, de iniciativa da Comissão Diretora (CDIR) e relatado pelo senador Weverton (PDT-MA), trata das regras aplicáveis às vantagens pessoais nominalmente identificáveis (VPNI) de servidores do Senado. A proposta, aprovada em votação simbólica, impacta apenas parte dos servidores ativos, inativos e pensionistas, abrangendo questões essenciais relacionadas à segurança financeira e equidade para os servidores públicos. Com a aprovação do projeto no Senado, a matéria agora segue para deliberação na Câmara dos Deputados.

A live foi conduzida pelo presidente do Sindilegis, Alison Souza, que teve ao seu lado o diretor jurídico, Fábio Fernandez, o vice-presidente para o Senado Federal, Antônio Vandir, o diretor de Educação e Cultura, Pedro Enéas, o diretor de Benefícios, Petrus Elesbão, o diretor de Comissionados, Narciso Mori Jr., e a presidente da Alesfe, Cleide Lemos. A ampla discussão promovida durante a transmissão ao vivo reforça o compromisso do Sindicato em garantir a transparência e o acesso à informação para os servidores.