No dia 28 de outubro, Sindilegis fecha ciclo de celebrações em homenagem ao servidor e exalta o trabalho da categoria para o país

Servir ao outro é um verdadeiro dom. E é esse o papel que move milhões de servidores públicos que são homenageados neste sábado (28), Dia do Servidor Público.

Para celebrar a importância desse segmento para a sociedade, o Sindilegis tem realizado, desde 1° de outubro, uma série de ações para enaltecer o trabalho dos servidores, que se dedicam diuturnamente por um país mais justo, igualitário e fortalecido.

E em homenagem ao Dia do Servidor Público, o Sindilegis organizou uma sessão solene na Câmara dos Deputados, que também comemorou os 35 anos do Sindicato, prestigiada por parlamentares, diretores de entidades e autoridades que enalteceram o trabalho do servidor. Na ocasião, foi exibido em plenário um vídeo produzido pela Frente Servir Brasil, em parceria com o Sindilegis, para reforçar a importância do servidor público para o país. Clique aqui e reveja o vídeo na íntegra.

Outras ações foram organizadas pelo Sindilegis para o mês do servidor, como o concerto “Acordes da História”, realizado pela Orquestra Sinfônica de Brasília e os quatro corais – Câmara, Senado, TCU e Supremo Encanto, do STF – e, hoje, o gran finale será com o show do cantor Lulu Santos, que acontece hoje à noite, no Bothanic.

Para o presidente Alison Souza, o dia 28 é um momento de celebração e de render todas as homenagens àqueles que trabalham pelo Brasil dia após dia.

“Eu quero dizer a você, servidor da Câmara, do Senado e do TCU, do orgulho que o Sindilegis sente em representá-lo. Se hoje nós temos carreiras valorizadas e respeitadas, isso se deve ao seu trabalho e ao trabalho do Sindicato. Já conquistamos muitas coisas ao longo desses últimos 35 anos e ainda temos um longo caminho pela frente de lutas e batalhas em prol dos nossos direitos.”

Confira o vídeo especial do Sindilegis para o Dia do Servidor clicando aqui.