Numa tarde agradável à beira do Lago Paranoá, os aposentados e pensionistas do Senado Federal participaram do recadastramento realizado mensalmente pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Senado (SEGP), com o apoio do Sindilegis e da Assisefe. Essa edição do evento ocorreu na sexta-feira (20), no Clube da Assefe.
O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, reafirmou que as entidades de representação são um ponto de apoio para essas ações: “Como Sindicato, um dos nossos objetivos é facilitar o dia a dia do filiado. é construir uma ponte para que, mesmo aposentados, vocês continuem se sentindo parte do Senado. Afinal, são de fato. E tudo isso sí é possível pela nossa parceria com a Direção do Senado e a Segep”.
Uma antiga demanda dos aposentados, a reivindicação de e-mails corporativos para aposentados também foi atendida: agora, eles poderião contar com o endereço eletrônico do Senado, permitindo uma melhor integração com a Casa.
Paulo Meira, secretário da Segep, explicou que a ideia é realizar o evento sempre na penúltima sexta-feira do mês para dar a oportunidade do reencontro entre colegas e familiares, além de proporcionar, por meio da atualização cadastral, o contínuo contato entre a Casa e os servidores aposentados.
A festa também foi a ocasião perfeita para celebrar os aniversariantes do mês e disponibilizar um espaço para o reencontro dos colegas da Casa. Renato Junqueira, aposentado há dois anos pelo Senado Federal, destaca que ao receber o convite, não pensou duas vezes. Se fez presente e afirmou: “Estarei em todos os outros [eventos]”.
O presidente da Assisefe, Lourival Zagonel, também fez um convite aos presentes para que participem das atividades dos Sindicatos e Associações: “Vocês são a razão da nossa existência”.
Brindes especiais
O Legis Club Brasil sorteou um ingresso de feijoada no Hotel SanMarco com direito a acompanhante, dois vouchers de R$ 150 no restaurante Abraccio e dois pares de cortesias para o restaurante Divino Fogão, graças aos parceiros MilianTur, Oncotec e Happy Code.
A música ficou por conta do grupo Arrumadinho Som, que entre boleros, bossa nova, samba e pagode, animou a festa e inspirou os presentes a arriscar alguns passos de dança. Um dos integrantes da banda, Carlos Alberto Lima, é servidor aposentado do Senado Federal.