Novos servidores do TCU confraternizam com o Sindilegis

Na luta pelo acompanhamento dos servidores desde sua chegada ao Tribunal de Contas da União até a aposentadoria, o Sindilegis deu as boas-vindas, na última sexta-feira (11), a um grupo de quase 90 recém-empossados servidores da Casa. Em almoço descontraído, realizado em uma churrascaria de Brasília, os dirigentes do Sindicato aproveitaram o momento para estreitarem os laços com a nova turma. Entre auditores e técnicos presentes, 14 servidores já eram funcionários do Tribunal antes mesmo do último concurso: de técnicos, foram agora aprovados para auditores.

Na ocasião, o vice-presidente do Sindilegis para o TCU, Eduardo Dodd, parabenizou a todos e considerou a congregação muito produtiva. “Estamos aqui com auditores e técnicos do mais excelente nível técnico da Administração Pública e o Sindilegis representa e conta com todos, tanto na parte administrativa do TCU, como nas fiscalizações”, elogiou.

O diretor de Comunicação do Sindilegis, Márcio Hudson, também esteve presente no almoço e salientou a importância de reposição do quadro no TCU. “Nesta Casa, exigimos sempre a busca pela qualidade e isto reflete no grupo que aqui está. Pessoas jovens, com ideias oxigenadas, novas formas de agir e novos olhares sobre as nossas já “velhas” e “míopes” visões”, salientou.

Demandas citadas

Os diretores do Sindilegis afirmaram que, em 2014, darão ênfase às demandas referentes ao recálculo da URV para Técnicos e Auxiliares, bem como reavivar a questão do acórdão 217, retirada de forma inconstitucional do último plano de carreira.

Dodd sinalizou que o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), Ibaneis Rocha, tem sido grande parceiro nessa etapa. “Estamos trabalhando com ele a possibilidade de entrarmos numa ação judicial”, alertou. Em relação às outras reivindicações, eles afirmaram que a Administração tem correspondido positivamente.