Observação Eleitoral na América Latina é tema de debate nesta quinta-feira (28) na Câmara

Nesta quinta-feira, 28 de setembro, o Plenário 5 do Anexo II da Câmara dos Deputados será palco do II Debate Aslegis sobre Observação Eleitoral na América Latina. O encontro tem como foco debater o ciclo eleitoral de 2022-2023 na região.

A mediação ficará a cargo de Lia Rodrigues, médica psiquiatra no Departamento de Atenção à Saúde da Câmara dos Deputados. Entre os participantes estão Márcio Nuno Rabat; Consultor Legislativo da Cãmara dos Deputados; Alexandre Adreatta, diretor-executivo do Observatório Eleitoral no Parlamento Mercosul; Sandra Cureau, advogada e subprocuradora-geral da República; e Marcela Machado, doutora em Ciência Política e professora no Departamento de Políticas Públicas da UnB.

Os palestrantes:

Márcio Nuno Rabat é um em Direito pela Universidade de Coimbra (1989) e atua como Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados na área de ciência política desde 1993, é filiado ao Sindilegis e mestre e doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFF (Universidade Federal Fluminense).

Alexandre tem experiência em acompanhar missões parlamentares de observação eleitoral, e acompanhou as recentes seções eleitorais no Equador. Ele também participou da missão estrangeira parlamentar que observou as eleições brasileiras no ano passado.

Márcia Rabat e a professora Marcela são especialistas em eleições há muitos anos e estudiodas do tema, Na Consultoria da Câmara e na UnB (Universidade de Brasília) , respectivamente.

Sandra Cureau desempenhou o cargo de vice-procuradora geral da República eleitoral em 2013. A Dra. Lia, que é psiquiatra, possui um aguçado senso de observação, tornando-se uma excelente mediadora, capaz de conectar diferentes perspectivas dos observadores e participantes do processo que é o pleito eleitoral.

Compartilhe:

Veja também: