Primeira reunião da comissão organizadora dá pontapé inicial nas Olimpíadas de Integração dos Tribunais (OIT)

A primeira reunião da comissão organizadora das Olimpíadas de Integração dos Tribunais (OIT) marcou o início oficial dos preparativos para os jogos. Neste encontro, realizado nesta quinta-feira, 9 de maio, representantes de Tribunais discutiram os próximos passos na organização, delineando o caminho que levará às competições marcadas para os dia 13, 14 e 15 de setembro, no Clube da Astcu.

Sob a liderança das entidades organizadoras – Sindilegis, Sindjus e ASTCU -, que foram representados pelos seus presidentes, Alison Souza, Costa Neto e Reginaldo Coutinho, respectivamente, e com a participação dos órgãos e entidades representativas, incluindo TCU, TCDF, STF, STJ, TST, TSE, STM, TRE-DF, TRF-1, TRT-10, TJDFT, CNJ e MPF, os membros da comissão se reuniram para definir o calendário de ações visando à preparação para os dias de competição. Cada detalhe foi cuidadosamente analisado e debatido para garantir o sucesso da 3° edição da OIT, que promove a integração e a celebração entre os colegas servidores dos Tribunais.

Com o intuito de promover uma experiência cada vez mais abrangente, a 3° edição da Olimpíadas contará com novas modalidades esportivas, além das já tradicionais. Desde os esportes da mente, como pôquer, xadrez, dominó e truco, até atividades físicas como corrida, caminhada, futebol, futevôlei, vôlei de praia, beach tennis, tênis, natação, crossfit e tiro esportivo, a diversidade de opções promete chamar atenção de um alto número de participantes.

E falando em números, o crescimento do evento é visível. Se na primeira edição foram 210 atletas, e na segunda esse número dobrou para 460, a expectativa agora é de ultrapassar os 1000 participantes, o que reflete o comprometimento dos Tribunais com a promoção da integração e da saúde através do esporte.

A próxima reunião da comissão organizadora já está agendada para o dia 23 de maio, onde serão revisados e editados os regulamentos, visando à abertura das inscrições o mais rápido possível.

Também participaram da reunião e se mostraram disponíveis a colaborar na construção das Olimpíadas, a presidente da Astrisutra (Associação dos Servidores do TST), Janedir Lopes Moratta, a presidente da ASCONJ (Associação dos Servidores do Conselho Nacional de Justiça), Meg Gomes Martins, o presidente da Astredf (Associação dos Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal), Edvan Ismael, e a presidente da Assertse (Associação dos Servidores do Tribunal Superior Eleitoral), Eliane Josimar.