Senado reforça ao Sindilegis que valores descontados referentes à Função Inerente serão devolvidos

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, e o diretor de Cultura e Educação, Pedro Mascarenhas, estiveram presentes, nessa quinta-feira (9), no gabinete de Recursos Humanos do Senado Federal, para obter esclarecimentos acerca da devolução dos descontos a título de restituição dos valores pretéritos de Funções Inerentes, bem como do restabelecimento das verbas de VPNI dessas funções.

A coordenadora-geral da Secretaria de Gestão de Pessoas do Senado, Beatriz Balestra Bizzo, e o assessor técnico da Secretaria Paulo Meira informaram que a devolução dos valores pretéritos já foram realizados na folha suplementar de outubro. Contudo, alguns casos pontuais serão resolvidos apenas em novembro. Quanto ao restabelecimentos das verbas de VPNI (VPNI FC; VPNI GAL; VPNI PL), Beatriz e Meira reforçaram que a questão depende de lançamentos individuais no sistema Ergon para os servidores, o que demanda esforço operacional. Assim, a medida que forem lançadas, os valores serão pagos inclusive com os respectivos retroativos.

Confira o resumo de toda a ação referente à Função Inerente aqui.

Não tem cadastro no Sindilegis Mais? Saiba como fazer o seu! 🗣️

Basta acessar mais.sindilegis.org.br ou baixar o aplicativo Sindilegis Mais, disponível para Android e iOS, e criar o seu login e sua senha.

➡️ Baixe o app na Apple Store:
https://apps.apple.com/br/app/sindilegis-mais/id1480766309

➡️ Baixe o app na Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fermento.programamais

Compartilhe:

Veja também: