Servidores falam das vantagens de se filiar ao Sindilegis

Quem nunca precisou recorrer a um advogado para conquistar uma causa importante? Ou, ainda, necessitou buscar uma clínica odontológica para um tratamento dentário de emergência? Esses são cenários comuns na vida de muitos brasileiros, mas são justamente essas despesas inesperadas, que inicialmente parecem pequenas, que acabam por onerar o orçamento no final do mês, tornando algo que seria simples em uma verdadeira dor de cabeça.

Foi o que aconteceu com a servidora do Tribunal de Contas da União Maria das Graças Benigno. Ciente dos seus direitos e se sentindo prejudicada, a servidora decidiu recorrer à justiça, mas não estava disposta a pagar caro por advogados. Foi aí que ela, que é filiada ao Sindilegis, descobriu que a entidade oferece uma equipe jurídica gratuita para casos como o que ela estava vivenciando.

Ao utilizar o benefício, Maria das Graças economizou aproximadamente R$ 5 mil com honorários advocatícios, de acordo com tabela de valores definida pela Ordem dos Advogados do Brasil. “Utilizei o advogado e vou utilizar mais, com certeza, pois quando estou nos meus direitos entro mesmo na Justiça. O atendimento foi satisfatório, pois o advogado foi comigo a uma audiência e não precisei falar nada com o promotor, ele agiu por mim”, declarou a servidora.

Além da economia, a filiada atesta a qualidade dos profissionais que estão à disposição dos servidores. A qualificação do profissional, inclusive, garantiu ganho de causa para a servidora. “Foi uma forma de obter lucro, pois advogado é caro e, no Sindicato, marcarmos a hora e pronto, tudo será resolvido. Eles são muito responsáveis. Gostei!”, elogiou a servidora do TCU.

O servidor da Câmara dos Deputados Vinicius Henrique Mariano também usufrui dos benefícios que o Sindicato oferece. Ele assegura que além do Consultório Jurídico gratuito e da Clínica Odontológica ainda é possível adquirir descontos para aperfeiçoamento e educação.

“Para aqueles que usam frequentemente os benefícios, especialmente os descontos nas escolas dos filhos, imagino que tenham sim um retorno financeiro superior à contribuição mensal que é descontado em folha”, comentou o sindicalizado.

Vinicius Mariano também reconhece os ganhos institucionais que o Sindicato propiciou ao longo dos anos. “Historicamente, o Legislativo Federal sempre esteve como referência em relação a salários, benefícios e jornadas de trabalho para as demais carreiras do serviço público. Acredito que essa realidade é mérito do Sindilegis. Atualmente, enfrentamos um momento delicadíssimo e precisamos, ainda mais, da atuação coletiva do nosso Sindicato”, ressaltou o servidor da Câmara dos Deputados.

Conheça os benefícios

O Sindilegis possui uma vasta gama de benefícios à disposição dos filiados. Além da Odontolegis e da Consulegis, que são serviços gratuitos e alguns a preços diferenciados, a entidade ainda possui descontos significativos em academias, escolas de natação, cursos de idiomas, escolas e muito mais.  Acompanhe o site do Sindicato e continue sabendo tudo que o Sindilegis pode oferecer.