Sessão Solene na Câmara dos Deputados celebra os 25 anos da Rádio Câmara

Na manhã desta terça-feira, dia 7 de maio, o Plenário da Câmara dos Deputados foi palco de uma solenidade em comemoração aos 25 anos de fundação da Rádio Câmara. O evento, marcado por reflexões sobre a importância da radiodifusão legislativa, reuniu importantes figuras do parlamento e da comunicação da Casa.

Desde a sua criação, em 20 de janeiro de 1999, a Rádio Câmara tem desempenhado um papel crucial na disseminação de informações diretamente relacionadas ao funcionamento do Poder Legislativo brasileiro. Transmitindo ao vivo as sessões do Plenário Ulysses Guimarães e fornecendo uma cobertura abrangente do trabalho das comissões e de todo o Congresso, a emissora tem sido uma fonte confiável de notícias e análises sobre os debates e votações da Casa.

A sessão solene foi presidida pelo deputado Jilmar Tatto (PT-SP) e contou com a participação de autoridades como a diretora da Rádio Câmara, Ana Raque Macedo, o diretor-executivo de Comunicação e Mídias Digitais, Cleber Queiroz Machado, do vice-presidente de Relações Institucionais e Governamentais da ASTRAL – Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas, Érico Gonçalves da Silveira, além de Humberto Martins, ex-diretor da Rádio Câmara.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi o discurso da diretora da Rádio Câmara, que enfatizou a importância da transparência e da informação plural na construção e no fortalecimento da democracia. “Democracia não se faz sem oferecer condições de fortalecimento da participação popular e da representação política. E aí está, também, o valor da Rádio Câmara”, destacou Macedo.

O Sindilegis, representado pelos diretores Fátima Mosqueira, Magda Helena e Helder Azevedo, juntamente com o vice-presidente pela CD, Paulo Cezar Alves, marcou presença no evento, reconhecendo a importância e o valor da Rádio Câmara na comunicação democrática.

“Esta é uma justa homenagem não apenas à Rádio Câmara, mas também a todos os dedicados servidores que, diariamente, trabalham incansavelmente para veicular informações de qualidade, verdadeiras e de extrema importância para o Brasil. Em nome do Sindilegis, expresso os mais sinceros votos de vida longa à Rádio Câmara. Que continue sendo uma voz confiável e indispensável na construção de uma sociedade informada e participativa”, enfatizou Paulo Cezar.

Compartilhe:

Veja também: