Sindilegis apoia evento que busca inovação no serviço público

O Sindilegis apoiou o Instituto Serzedello Corrêa (ISC), do Tribunal de Contas da União (TCU), em evento realizado nesta quinta-feira (25), que teve o objetivo de colaborar com projetos visionários para o serviço público e para o cidadão brasileiro. Intitulado Inovação Aberta, o projeto reuniu mais de 500 membros da sociedade civil, do setor privado e das universidades para fomentar a inovação nas instituições. 

Um dos marcos do Inovação Aberta foram os debates sobre a inteligência competitiva e o desenvolvimento colaborativo no setor público. Ao todo foram oito oficinas simultâneas, sobre diversos temas, além de palestras e feiras. 

A diretora de Educação Continuada do Sindilegis, Marília Marra, participou da iniciativa e garantiu que eventos como este estimulam novas práticas: O grande vilão do serviço público é a burocracia e a falta de inovação, e ter um evento como esse é o primeiro passo para a modernização na iniciativa pública, avaliou a diretora.

Carla Motta, servidora do Centro de Pesquisa e Inovação e uma das organizadoras do evento, explica que a previsão é que outros eventos com o mesmo mote se repitam nos príximos anos. A servidora também elogiou a parceria promovida pelo Sindilegis. 

Esse tipo de evento precisa de apoio para tornar o tema mais difundido. é algo muito necessário. Isso demonstra um alinhamento do Sindilegis com a inovação do Governo e com um anseio da sociedade, enalteceu.

InovaGov

Além do ISC, também foram responsáveis pelo Inovação Aberta o Ministério Público e o Conselho da Justiça Federal, que juntos compõem o InovaGov – uma rede de inovação no Setor Público. A partir de agora, essa rede quer expandir sua área de atuação e abranger também membros da sociedade civil e da iniciativa privada, além de universidades e instituições de ensino. Para mais informações, acesse o site: http://redeinovagov.blogspot.com.br.                        

Compartilhe:

Veja também: