Sindilegis dá boas-vindas aos novos servidores do TCU

O vice-presidente do Sindilegis para TCU, Eduardo Dodd, acompanhado do diretor de Comunicação Márcio Hudson, ministraram palestra de recepção, no início do mês, para os aprovados no último concurso do TCU. Os recém-chegados participavam do curso de formação oferecido pelo Instituto Serzedello Corrêa.

Eduardo Dodd falou sobre as principais conquistas do Sindilegis em prol da categoria, entre elas, a progressão funcional, o reajuste do auxílio alimentação, os planos de carreira, entre outras vitórias, que têm tornado o TCU e os servidores cada vez mais fortes e valorizados. “O Sindicato está brigando continuamente para que nossa carreira esteja sempre atrativa”, afirmou.

Os dirigentes também abordaram sobre diversos benefícios oferecidos pelo Sindilegis aos filiados, entre eles, descontos em mais de 400 empresas conveniadas por meio do LegisClub, tratamentos odontológicos gratuitos via Odontolegis, além da consultoria jurídica do Sindicato, que auxilia gratuitamente nas questões judiciais.

Pedro Henrique, que com apenas 21 anos foi aprovado no concurso para Auditor Federal de Controle Externo, comentou sobre a expectativa da atuação do Sindilegis junto aos novos servidores.

“Em muitas empresas que trabalhei, os sindicatos representavam os interesses dos mais antigos, mas essa palestra de recepção do Sindilegis deu para perceber que eles estão atuando para representar o interesse geral dos servidores. E isso é muito válido”, declarou o aprovado.

A primeira colocada no concurso de Auditor Federal de Controle Externo Paula Toledo já pertencia aos quadros do TCU e assegurou que a aprovação neste concurso representou a realização de servir ao País.

Além da ambientação, os dirigentes do Sindicato promoveram ainda um almoço descontraído numa churrascaria da cidade com os servidores, para estreitarem os laços com a nova turma.

Ao todo foram convocados para o curso de formação 82 novos servidores. Desses, 17 já pertenciam aos quadros da Casa e realizaram o concurso novamente. Dos aprovados, 19 serão lotados nas regionais do TCU, entre elas, Amapá, Mato Grosso e Amazonas. A posse aconteceu no dia 30 de abril.