Sindilegis debate propostas para aperfeiçoar plano de saúde dos servidores do TCU

O Sindilegis realizou reunião nesta quarta-feira (21) para discutir alternativas que visem reduzir o valor do último reajuste nos planos de saúde dos servidores da TCU, além de aprimorar o modelo de co-participação. Os planos de saúde são regidos pelo Pro-TCU, associação composta por servidores e ministros. Atualmente existem duas opções de plano: a Unimed e a Amil, que tiveram aumento, respectivamente, de 11% e 15%.

Participaram do encontro o vice-presidente do Sindicato, Reginaldo Coutinho, a diretora de Comunicação Social, Elisa Bruno, o representante do Sindilegis no Pro-TCU, Sérgio Brito, e o servidor Acácio Lopes Neto, especialista designado pelo Tribunal para fazer um estudo sobre o sistema de saúde do órgão. Os representantes do Sindicato apresentaram as principais demandas dos servidores acerca do tema saúde, pauta prioritária para a entidade. A reunião é mais uma ação do Sindilegis para fortalecer o relacionamento com o Pro-TCU.

“Nós queremos segurança a um custo menor”, resumiu Reginaldo. “O Sindilegis está à disposição para contribuir com informações para a realização do estudo”, acrescentou Elisa. Sérgio, por sua vez, explicou que existem distorções nas tabelas para os servidores e os dependentes. A previsão de entrega do relatório, com o diagnóstico do sistema de saúde e as alternativas para aperfeiçoá-lo, é em agosto.

Compartilhe:

Veja também: