Sindilegis e Assefe indicam nomes para composição do novo Conselho de Supervisão do SIS

A eleição do novo Conselho de Supervisão do Sistema Integrado de Saúde (SIS) do Senado Federal acontecerá na próxima terça-feira, dia 17 de março. Os representantes eleitos ajudam a decidir e a defender os direitos dos beneficiários.

A votação será realizada em duas modalidades: eletrônica, para os servidores ativos e inativos e, presencialmente, somente para os servidores inativos. A votação eletrônica será realizada das 9h às 21h, pela intranet, por meio do sistema Ergon Online. Já a presencial será realizada das 9h às 18h, no seguinte endereço: Av. N2 – SEEP, Bloco 4, Núcleo de Coordenação de Ações Socioambientais, ao lado da Caixa Econômica Federal.

Diante disso, o Sindilegis e a Assefe indicam quatro colegas que se comprometeram em apresentar propostas de melhorias e a garantia de que os benefícios até aqui conquistados sejam mantidos e ampliados (confira aqui o termo assinado). Assumindo o pressuposto que tais propostas atendem, em um primeiro momento, aos interesses de nossos associados, as duas entidades de classe pedem que os servidores votem nos seguintes candidatos: Cantídio Lima Vieira (aposentado), Edward Cattete Pinheiro Filho (ativo), Edwiges de Oliveira Cardoso (aposentada) e Izaias Faria de Abreu (ativo).

Vale lembrar que cada servidor poderá votar em dois candidatos, cabendo aos servidores efetivos ativos votarem em candidatos ativos, e aos servidores efetivos inativos votarem em candidatos inativos. Os eleitores deverão comparecer munidos de documento de identificação com foto. Além da opção de votarem por meio eletrônico, os servidores inativos que não puderem comparecer poderão votar por meio de procuração particular específica com firma reconhecida em cartório.

Confira as propostas dos candidatos que o Sindilegis e a Assefe apoiam:

1. Cobrar do SIS a publicidade das informações a todos os seus associados (troca de carteira; publicação, a cada início de ano, do guia de endereços dos profissionais de saúde e clínicas credenciadas; atas de reuniões do Conselho após 5 dias da realização da reunião etc.);

2. Tornar facultativa a adesão ao plano odontológico;

3. Revisão do sistema de perícia do SIS abrangendo: publicação de normas e manual de técnicas de atividade pericial; estabelecimentos de prazos para liberação das solicitações; reavaliação de obrigatoriedade de autorização prévia em alguns exames; participação na perícia do SIS de médicos do Senado que tenham curso de formação em Perícia (curso já promovido pelo Senado); contratação de peritos especializados em OPME (órtese, prótese e materiais especiais); e apresentação mensal da atividade pericial, com relatório demonstrativo das solicitações, reduções e glosas;

4. Revisão da Resolução nº 35 de 2012 do Senado federal, que dispõe sobre o regulamento do SIS, adequando-o à nova realidade dos associados, após consulta aos interessados.

5. Esclarecimento das cobranças dos débitos em geral feitos pelo SIS;

6. Atendimento de todos os pensionistas viúvos e viúvas até que seja por eles assumida a titularidade da vinculação ao SIS;

7. Análise de Plano Caixa – Câmara dos Deputados, para que se possa estabelecer uma adequação e correção dos valores cobrados dos associados do Senado.