Sindilegis e entidades irão percorrer gabinetes para colher assinaturas para emendas à PEC 06/19

Em nova reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência, entidades acertaram que farão mutirão para buscar apoio de parlamentares contra a reforma da Previdências

A luta por uma aposentadoria digna e justa continua! A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social esteve reunida, nesta terça-feira (7), no plenário 12 da Câmara, para discutir novas estratégias no combate a pontos da reforma previdenciária. A reunião ocorreu momentos antes da 1ª Reunião da Comissão Especial que irá analisar a PEC 6/2019.

A diretora do Sindilegis Magda Helena esteve presente na discussão. “Nosso trabalho agora é traçar uma estratégia conjunta com as entidades para conseguimos as assinaturas necessárias para as emendas ao texto, feitas em conjunto com o Fonacate. Faremos um mutirão para percorrer os gabinetes; muitos servidores estarão conosco”, sinalizou Magda.

O deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) sugeriu que, da reunião da Frente, saiam algumas perguntas para serem feitas ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que estará amanhã na Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Já o senador Paulo Paim (PT-RS) aproveitou o encontro para informar às entidades sobre as mobilizações que ocorreram nos Estados, com o objetivo de travar a tramitação da reforma.