Sindilegis fará proposta de novos planos de carreira para Senado, Câmara e TCU até março

Dando continuidade à elaboração das propostas de novos planos de carreira para os servidores do Senado, Câmara e TCU, na última sexta-feira (26), o Sindilegis se reuniu novamente com as associações representativas dos diferentes cargos das carreiras. Ao longo do ano de 2023, o Sindilegis realizou diversas reuniões sobre o assunto, inclusive com os diretores das áreas de gestão de pessoas das três Casas.

O Sindicato está empenhado em concluir o teor das propostas de novos planos até o mês de março. Em abril, será convocada Assembleia Geral para discussão do conteúdo das propostas com os servidores. Após isso, a proposta será formalmente encaminhada às Casas para início das tratativas a respeito do assunto. O objetivo do Sindicato é concluir o processo de negociação com as Casas até meados de 2024.

Na parte salarial, a proposta abordará questões importantes, entre elas o reajuste dos valores das tabelas remuneratórias. Além das propostas dos novos planos de carreira, também serão encaminhadas ideias e sugestões para aprimoramento de regras relacionadas aos pagamentos de mensalidades e coparticipação de planos e/ou reembolso saúde e em relação à oferta de medicamentos de uso contínuo.