Na última sexta-feira (30), o Sindilegis patrocinou a cerimônia de posse dos três novos membros da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo (ABCP). Agora, a Academia passa a ter 24 membros com a entrada de Katia Albuquerque, Emilia Nunes e Athayde de Oliveira.
O vice-presidente do Sindilegis, Paulo Martins, compôs a mesa da cerimônia. “Esse é um daqueles momentos gloriosos de um bom profissional, em que o reconhecimento dos colegas mais experientes chega como um presente”, disse.
Ao falar na cerimônia, o presidente da Academia, Marcílio Reinaux, se emocionou. Há mais de 30 anos nessa profissão e 46 livros publicados no currículo, ele deu as boas-vindas aos novos colegas e destacou: “A Academia é a nata da profissão”.
O evento ocorreu no auditírio do Anexo 3 do Tribunal de Contas da União. O cerimonial do evento foi conduzido pelo servidor do TCU, Astrogildo Franco, também membro da Academia.
Fundada em 2004, a ABCP congrega grandes expoentes do Cerimonial nacional, cujas obras têm contribuído para o fomento à pesquisa nesse vasto campo do saber, bem como o aperfeiçoamento da atividade profissional dos cerimonialistas.
O evento, que contou com o apoio do Sindilegis, foi presenciado por um seleto auditírio dentre familiares, amigos e cerimonialistas.