Sindilegis premia ganhadores em concurso de fotografia

A fotografia é uma ciência, uma arte e uma maneira de documentar acontecimentos importantes. Por causa de sua natureza multifuncional, diversas pessoas se encantam pela atividade e passam a praticá-la, de maneira amadora ou profissional. Foi com o objetivo de estimular a criatividade artística de seus filiados que o Sindilegis organizou, em agosto, o seu 1º concurso de fotografia amadora, o ClickLegis, com o tema Saudade de quê?.

Na manhã desta segunda-feira (13), o servidor do Senado Federal e um dos idealizadores do concurso, João Rios, realizou a entrega dos prêmios aos vencedores na sede do Sindilegis, em Brasília. Aloísio Dourado Neto (TCU sede) e Jaqueline Vils Lamondo (TCU/MS) foram os escolhidos pela mesa julgadora.

Segundo o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, o ClickLegis buscou incitar a sensibilidade e o autoconhecimento nos participantes. Uma foto pode dizer mais do que mil palavras, mas é preciso emoção e criatividade para externar isso em uma imagem.

Os ganhadores receberam um aparelho de celular Motorola Moto Z2 Play e cada um receberá um cheque no valor de R$ 4 mil. O servidor Aloísio enalteceu o projeto. Achei a iniciativa louvável porque nos dá a oportunidade de demonstrar o nosso trabalho e sermos reconhecidos por ele. Minha foto buscou expressar a saudade da infância das minhas filhas e o amor que sinto por elas, avaliou. Jaqueline não pôde comparecer por trabalhar lotada na Secex do Mato Grosso do Sul.

Mesa julgadora

A mesa julgadora Click Legis reuniu-se, no dia 24 de agosto, para selecionar as melhores fotos enviadas pelos inscritos. A comissão foi composta pelos fotígrafos profissionais Rita Serejo, Márcio Barroso e Flaubert Barbosa, e pelos servidores também fotígrafos Maria de Lourdes, do Tribunal de Contas da União; Luiz Vicente, da Câmara dos Deputados; e Pillar Pedreira, do Senado Federal.