Sindilegis presta homenagem ao Auditor Milson Nascimento

O Sindilegis homenageou, na tarde desta terça-feira (28), o Auditor Federal de Controle Externo Milson do Carmo Nascimento, que se aposentou neste mês após 41 anos de trabalho – 35 dedicados somente ao Tribunal de Contas da União (TCU). Na ocasião, o vice-presidente do Sindilegis para o TCU, Eduardo Dodd, e os diretores Márcio Hudson e Simone Barbosa entregaram uma placa em reconhecimento aos serviços prestados pelo servidor ao longo de sua carreira.

Conhecido pelos vários feitos em prol da categoria, Milson foi o responsável, entre outras conquistas, pela mudança do nome da Auditar, que, à época, se chamava Unitec, contribuindo para a posterior alteração que ocorreu na carreira de Analista para Auditor; e também por conseguir o terreno que, hoje, abriga as dependências do clube da ASTCU. “A gente, muitas vezes, chega, usufrui, sem saber que alguém lutou e brigou muito para que tivéssemos aquilo ali”, ressaltou Dodd.

O diretor de Comunicação do Sindilegis, Márcio Hudson, lembrou o estilo de trabalho sóbrio, mas efetivo de Milson. “Discreto, fala pouco e baixo. Quem não o conhece direito acha que ele está parado, quando na realidade tudo passa por ele. Tenho verdadeira admiração e prazer de ter convivido com ele e o maior respeito pelo trabalho que sempre empenhou em prol dos servidores ao longo de todos esses anos”, elogiou.

Já a diretora de Integração Regional, Simone Barbosa, reforçou a importância do trabalho de Milson para as associações representativas dos servidores do TCU. “O Milson passou pelas entidades mais antigas e mais fortes do TCU em momentos cruciais, deixando um grande legado em cada uma delas. Somos o que somos hoje porque tivemos personalidades como a sua a frente dessas instituições”, afirmou Simone.

Trajetória

Milson trabalhou por dez anos na então Secretaria de Administração, atual Segedam; dez anos na antiga Secretaria de Auditoria (Saudi); e, desde 2001, na atual Secretaria de Controle Externo da Saúde, antiga 4ª Secretaria. Paralelamente ao exercício das funções de Auditor, atuou na defesa da categoria, tendo sido presidente da União dos Auditores (Auditar), entre 1995/1999; da ASTCU, entre 1988/1990; e diretor administrativo do Sindilegis, entre 2001/2003.

“Um povo sem história é um povo sem identidade. É por isso que precisamos valorizar aqueles que nos antecederam e trabalharam para hoje estarmos aqui. A carreira de Auditor não nasceu como é, nem com a força que tem hoje. E nós devemos isso a pessoas trabalhadoras e dedicadas como o Milson”, complementou Dodd.

Compartilhe:

Veja também: