Sindilegis recebe homenagem do Conacate em memória ao ex-deputado Arnaldo Faria de Sá

O vice-presidente do Sindilegis Paulo Cezar Alves recebeu nesta segunda-feira (16) uma homenagem em memória ao ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá, considerado o deputado dos servidores e do serviço público. A iniciativa da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate) é um reconhecimento a parlamentares e pessoas da sociedade civil que apoiam os servidores públicos.

Paulo Cezar Alves enalteceu o trabalho do ex-parlamentar que atuou durante muitos anos em defesa dos direitos dos idosos, aposentados e pensionistas. “Ele foi um grande parceiro do Sindilegis durante a luta contra o desmonte do serviço público à época da Reforma da Previdência”, disse.

Arnaldo Faria de Sá foi deputado federal constituinte, exerceu oito mandatos e era vereador de São Paulo quando faleceu aos 76 anos em junho de 2022.

O evento contou também com a participação da diretora interinstitucional do Sindilegis, Fátima Mosqueira. O presidente em exercício do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo, esteve presente no encontro, assim como a deputada Professora Luciene Cavalcante, que também foi agraciada com a homenagem.