Sindilegis, Senado e TCU reforçam parceria em prol da equidade de gênero e raça nas Casas

O Sindilegis recebeu na manhã desta segunda-feira (8) os membros do comitê de equidade do Senado Federal e do TCU, bem como as mulheres que emprestaram suas vozes e rostos para a campanha “Essa história não é minha, mas poderia ser”.

Durante todo o mês de março totens estavam espalhados nas duas Casas onde era possível ouvir histórias que não eram dessas mulheres, mas que poderiam ser. A iniciativa foi a primeira de uma parceria fortalecida entre o Sindicato com o TCU e o Senado.

Na ocasião, estiveram presentes a diretoria do Sindilegis, encabeçadas pela diretora de comunicação e membro do comitê de equidade do TCU, Elisa Bruno. Segundo ela, a parceria tem rendido frutos importantes para se pautar a discussão de equidade de gênero e raça dentro das Casas.

A campanha “Essa história não é minha, mas poderia ser”, inclusive, foi selecionada como melhor campanha para o shortlist do prêmio português Lusófono e ainda pode ser acessada via canal do YouTube do Sindilegis clicando aqui.