SOS Rio Grande do Sul: Sindilegis terá ponto de coleta para doações

A diretoria do Sindilegis reuniu-se durante a manhã desta segunda-feira (6) para discutir estratégias de apoio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul e iniciou a arrecadação de doações que serão enviadas ao estado por meio da Força Aérea Brasileira. Os itens podem ser entregues na sede do sindicato (SGAS 610, conjunto C, módulo 70, Asa Sul – L2), bem como nos postos de atendimento localizados no Congresso e no TCU. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (61) 3214-7300.

Confira os itens recomendados para doação pela Defesa Civil do RS:

• – Água;
  • – Cestas básicas ou alimentos não perecíveis (cestas básicas são compactas, facilitam o transporte);
  • – Roupas/calçados/roupas íntimas;
  • – Leite em pó;
  • – Cobertores;
  • – Colchões;
  • – Fraldas adulto e infantil;
  • – Talheres descartáveis;
  • – Roupas de cama e toalhas;
  • – Sacos de lixo;
  • – Material de higiene pessoal;
  • – Material de limpeza;
  • – Rações para animais;
  • – Mamadeiras;
  • – Bicos/chupetas para crianças.

O Sindilegis também está apoiando a iniciativa da Liga do Bem – grupo de voluntariado formado por colaboradores do Senado – para a arrecadação de cobertores. Cada unidade foi negociada a um preço acessível de R$ 20, e as doações podem ser feitas por meio da chave PIX: [email protected]. Quem preferir também pode entregar os cobertores diretamente nas caixas distribuídas pelo Senado ou na sede da Liga do Bem, localizada no prédio da Gráfica.

O Sindicato já contribuiu com a doação de cestas básicas e 500 cobertores em nome de seus filiados. A meta é arrecadar 5 mil cobertores até a próxima quinta-feira (9). A iniciativa conta com o apoio de gabinetes dos senadores do RS, Paulo Paim, Hamilton Mourão e Luis Carlos Heinze, bem como das torcidas organizadas do Grêmio e do Inter, do CTG, do Samba da Tia Zélia e do Shopping Pátio Brasil.

Servidores residentes no RS – O Sindilegis está em contato permanente com sua representação no Rio Grande do Sul para monitorar a situação dos servidores residentes no estado. A equipe do sindicato também está fazendo contatos individuais com cada filiado para confirmar suas condições de segurança e oferecer o apoio necessário. Também é possível contactar-nos por meio do chefe de gabinete do Sindicato, Marcos França, pelo WhatsApp (61) 98156-8381.

Assista ao vídeo do Diretor de Integração Regional, Evaldo Araújo: