TCU, Senado e Câmara promovem evento em comemoração ao mês da Consciência Negra no dia 9 de novembro

No dia 9 de novembro, o Instituto Serzedello Corrêa (ISC) será palco do seminário “Expressões e Vivências Negras em Movimento”. O evento, promovido em parceria entre TCU, Senado e Câmara, conta com o patrocínio do Sindilegis e tem como objetivo promover a celebração do mês da Consciência Negra, por meio da valorização da cultura afro-brasileira e da sensibilização do corpo funcional dos órgãos para as questões raciais.

O evento começará com um “Café da manhã com chorinho” com a presença do grupo regional Segura Elas. Em seguida, será a vez do publicitário João Silva, criador do selo “Racismo Aqui Não!”. Na sequência, o presidente da Fundação Palmares, João Jorge Rodrigues, inaugurará a sessão de palestras com o tema “A cultura afro-brasileira, sua preservação e difusão”. Fechando a manhã, a professora doutora da Universidade Federal da Bahia Dra. Bárbara Carine, conhecida nas redes sociais como “Uma intelectual diferentona”, comandará a palestra “Branquitude e antirracismo”.

No horário do almoço, será realizada uma feira de trocas de livros de autores negros, organizada pela Biblioteca do Senado Federal. Os participantes também poderão desfrutar de diversos cardápios em food trucks. À tarde, a partir das 14h, ocorrerá a exibição exclusiva do longa-metragem “Marte Um”, filme escolhido para representar o Brasil no Oscar 2023 e vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2023.

Não perca! As inscrições já estão abertas. Para participar, clique aqui.

SERVIÇO:
Seminário Expressões e Vivências Negras em Movimento
Data: 09/11
Horário: 8h às 17h
Local: Instituto Serzedello Corrêa (ISC) – Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES Trecho 3 Lote 3