Votações abertas para a escolha dos representantes dos grupos de trabalho para os Planos de Carreiras da CD, do SF e do TCU

Na manhã desta quinta-feira (13), o Sindilegis anunciou os nomes dos filiados que se inscreveram para compor os Grupos de Trabalho que trabalharão nas minutas dos Planos de Carreira para a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e o Tribunal de Contas da União. O anúncio ocorreu em assembleia geral, no Plenário 6 do Senado Federal.

A participação dos servidores das diferentes categorias irá assegurar que as demandas e necessidades de todos sejam consideradas na formulação dos novos planos, garantindo representatividade e a eficiência dos trabalhos que serão realizados pelos grupos.

Como se dará a votação?

As votações começam nesta quinta-feira, 13 de junho, e ficarão abertas até o dia 19 de junho no Sindilegis Mais (mais.sindilegis.org.br). Todos os filiados estão aptos a votar. Os resultados com os representantes eleitos serão divulgados no dia 20 de junho e os grupos iniciarão suas reuniões em 25 de junho.

Os Grupos de Trabalho serão formados por membros das três Casas e um número já determinado. No momento da escolha, o eleitor deverá ficar atento a seguinte composição dos grupos:

• Câmara dos Deputados: 1 técnico, 1 analista, 1 consultor, 1 comissionado e 2 aposentados.
  • Senado Federal: 1 auxiliar, 1 técnico, 1 analista, 1 advogado, 1 consultor, 1 comissionado e 2 aposentados.
  • TCU: 1 auxiliar, 1 técnico, 1 auditor e 2 aposentados.

Para mais informações, acesse o regulamento clicando aqui.

Confira abaixo os nomes dos candidatos:

Os candidatos para compor o GT do TCU

o Tomaz de Aquino Pereira Rodrigues
o Zacheu Barbosa Teles

Temas que serão debatidos pelos Grupos de Trabalho

Durante a Assembleia Geral, foram destacados temas importantes que serão discutidos pelos GTs. Entre eles estão o reajuste da tabela remuneratória, reajuste do teto para funções comissionadas, extrateto, isonomia salarial, indenização para comissionados em casos de exoneração, reembolso nos planos de saúde, planejamento de concurso público para assegurar o preenchimento de vagas, nível superior para técnico e cargos e atribuições.

Confira a assembleia na íntegra clicando aqui.