12 motivos para se filiar ao Sindilegis

A união dos servidores públicos é fundamental para manter os direitos já conquistados e reivindicar melhores condições de vida e de trabalho. Como representante legítimo dos servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, e do Tribunal de Contas da União (TCU), o Sindilegis atua em defesa das carreiras e para trazer diversos benefícios aos filiados. E para que a entidade seja ainda mais forte, é necessário que os trabalhadores sindicalizem-se e participem constantemente das ações e lutas do sindicato.

Motivos para se filiar não faltam! Veja tudo o que você tem a ganhar!

1) Fortalece a entidade que luta por seus direitos, especialmente em um cenário de mudanças da retirada de direitos prometida por muitos.

2) Em caso de emergências, os filiados têm à disposição serviços gratuitos de ambulância com a Nlife, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

3) Ter defesa jurídica e administrativa gratuita em processos como a Gratificação de Desempenho, o Adicional de Qualificação e a VPNI.

4) Ter acesso a simpósios, eventos de capacitação, palestras exclusivas, feiras de descontos, festas promovidas pelo Sindilegis e entidades parceiras.

5) Ter atendimento odontológico por meio de um plano feito sob medida com cobertura nacional, além de clínica exclusiva, para você e sua família – dependentes – com profissionais qualificados em dentística, periodontia, odontopediatria, endodontia e cirurgia.

6) Não ter dor de cabeça com a declaração do imposto de renda, pois o Sindilegis disponibiliza contador o ano inteiro para auxiliar você na hora de declarar.

7) Poder economizar até R$ 14 mil por ano utilizando os convênios do Clubs, clube de benefícios do Sindilegis. Só com escolas e faculdades, os descontos ultrapassam R$ 800 por mês.

8) Ter direito à promoção “Tanque Cheio”. A parceria com o Clubs, com subsídio do Sindilegis, garante descontos que podem ultrapassar R$ 1,00 no litro de combustível.

9) Ter a segurança de contar com um corpo forte de representação e articulação política, que luta incessantemente contra questões como uma reforma administrativa injusta e congelamento de salários dos servidores.

10) Ficar tranquilo em ter assistência jurídica de um corpo de advogados e escritórios que têm experiência e credibilidade nas mais diversas áreas do direito, como: consumidor, civil, família, trabalhista e previdenciário.

11) Aproveitar as vantagens do Gympass. Com o benefício exclusivo, os filiados ao Sindilegis têm acesso a diversas academias e outros estabelecimentos voltados para a saúde e o bem-estar em escala nacional, a um preço diferenciado.

12) Os filiados ao Sindilegis têm atendimento psicológico gratuito na sede do Sindilegis, na 610 Sul. O serviço é ofertado em parceria com o Clubs, o Clube de Benefícios do Servidor Público.

Bônus – Sindilegis Mais

O Sindilegis Mais é a plataforma de relacionamento digital dos filiados ao Sindilegis. Por meio dela, os servidores podem participar de promoções, ganhar prêmios e ter acesso a diversas funcionalidades, como:

• Agendar consultas na clínica Odontolegis;
  • Acompanhar os processos jurídicos coletivos e individuais;
  • Acompanhar processos contábeis;
  • Conferir e participar de promoções e concorrer a prêmios;
  • Receber recompensas por meio de cashback;

Para se cadastrar, basta acessar “mais.sindilegis.org.br” ou baixar o app Sindilegis Mais, disponível para Android e iOS, criar login e senha.

Depois disso é só aproveitar todas as oportunidades disponíveis na plataforma.

Quanto custa se filiar? O valor da mensalidade é de 0,8% em cima do salário líquido, com mínimo de R$ 55 e teto de R$ 155. O pagamento é feito via consignação, na folha de pagamento do servidor, ou via boleto bancário.

Para filiar-se, basta entrar em contato com o Sindilegis:

(61) 3214-7300 – Sede do Sindilegis – 610 Sul
(61) 3216-9834 – Posto da Câmara
(61) 3527-7297 – Posto do TCU

Um funcionário do Sindilegis irá ao seu encontro para preenchimento da ficha de filiação.

Para os servidores que estão nos estados, é possível obter a ficha de filiação no site do Sindilegis e encaminhar o documento devidamente assinado e escaneado, no formato PDF, para o e-mail: [email protected].

Não perca tempo e filie-se! Junte-se a nós!