1ª Olimpíada de Integração dos Tribunais celebra união e competição saudável

No último final de semana, de 23 a 26 de junho, ocorreu a tão aguardada 1ª Olimpíada de Integração dos Tribunais. A competição, que irradiou energia e espírito esportivo, foi sediada no clube da ASTCU e reuniu mais de 200 atletas, servidores de diferentes tribunais. O objetivo desse evento inédito era promover a integração entre os participantes e estimular uma competição saudável.

Os campos, as quadras e os tabuleiros foram testemunhas de disputas emocionantes nas modalidades de futebol society, beach tennis, tênis, vôlei de praia, futevôlei, xadrez, dominó, truco e pôquer. O sol, que brilhava forte, proporcionou um clima perfeito para a prática esportiva e o espírito de amizade que reinava entre os competidores. A busca pelas medalhas e pelo topo do pódio impulsionou os atletas a darem o seu melhor em cada disputa.

Um dos grandes apoiadores dessa iniciativa foi o Sindilegis, que reconhece a importância de incentivar ações que promovam a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos servidores. O presidente da ASTCU e vice-presidente do Sindilegis, Reginaldo Coutinho, destacou a parceria entre as duas entidades: “Temos aqui hoje mais de 200 atletas, entre servidores do TCU, TCDF, STF, STJ, TSE, TST e Ministério Público Federal. Ou seja, uma grande família reunida na 1ª Olimpíada de Integração dos Tribunais”.

A organização do evento foi elogiada pelo ministro do TCU Jhonatan de Jesus, que prestigiou as Olimpíadas: “Venho parabenizar por esse belo evento de integração dos tribunais. E quero lembrar que em setembro nós temos a Copa Sindilegis, em Fortaleza, e quero convidar todos vocês a participarem conosco”.

Copa Sindilegis: o próximo desafio para os atletas

Enquanto a Olimpíada de Integração dos Tribunais chegava ao fim, já se anunciava o próximo desafio: a Copa Sindilegis. Muitos atletas já estão com as malas prontas para Fortaleza, onde ocorrerá o torneio entre os dias 6 e 10 de setembro. Alguns competidores até lançaram desafios e convidaram seus colegas para participarem.

A servidora do TCU Flávia Madeira, que entrou no Tribunal recentemente, vai pela primeira vez para a Copa Sindilegis e foi uma das competidoras que fez coro para que todos participem: “Estou aqui participando das Olimpíadas e já me preparando para a Copa Sindilegis. Vou chegar lá pronta para levantar o troféu. Quem ainda não se inscreveu, corra e faça a sua inscrição. Estou super animada. A gente se encontra por lá.”

As inscrições para a Copa Sindilegis estão abertas até o dia 4 de agosto. O presidente do Sindilegis, Alison Souza, convocou todos a participarem: “A expectativa é que esse espírito de união e competição saudável que vimos aqui na Olimpíada dos Tribunais continuem a inspirar os atletas e, com certeza, também estarão presentes na Copa Sindilegis. Você não pode ficar de fora.”

Faça sua inscrição na Copa Sindilegis agora mesmo

Compartilhe:

Veja também: