Apís sucesso na Câmara, Fora do Rush conquista servidores no Senado e no TCU com exibição de curtas e coquetel

Seguindo os moldes do evento na Câmara dos Deputados, o Fora do Rush, projeto cultural idealizado pelo Sindilegis, levou música, exibição de filmes curtíssimos-metragens e um coquetel especial para os servidores do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União. A iniciativa foi em comemoração à Semana do Servidor, uma maneira de valorizar os funcionários públicos que batalham todos os dias para construir um país melhor e mais eficiente.  Os servidores das Casas puderam assistir, com exclusividade, a mais de 60 películas, muitas delas premiadas em festivais.

Na última sexta-feira (24), os curtíssimos foram exibidos para os servidores do TCU, que também apreciaram um coquetel diversificado e puderam relaxar com os massoterapeutas do Instituto Blind Brasil. A servidora do TCU Avelina Ferreira de Almeida aprovou a proposta. é um momento para a gente relaxar, que nos ajuda a produzir melhor. Além disso, podemos conhecer o trabalho do Sindilegis e evitar o trânsito mais intenso do fim de tarde, curtindo esses filmes, que geralmente não conseguimos assistir em qualquer lugar, disse.

No Senado

Os servidores do Senado curtiram o Fora do Rush na última quinta-feira (26), também com a exibição de curtíssimos filmados em mais de 20 cidades de todo o mundo e muitos deles premiados. Segundo o coordenador setorial de Comunicação do Sindilegis no Senado, César Augusto, o projeto é uma maneira de proporcionar diversão e cultura aos servidores. Nossa ideia é tornar o Fora do Rush um evento mensal, para que os servidores das três Casas possam ter esse momento de descontração e entrosamento com os colegas, além de curtirem filmes que foram exibidos com exclusividade somente para eles, afirmou.

Para o diretor executivo de gestão, Márcio Tancredi, a iniciativa do Sindilegis é muito importante para os servidores. Foi uma homenagem muito especial, além de ser também um fundamento cultural. Ou seja, fora os serviços prestados pelo Sindicato, ele ainda promove a cultura para os servidores públicos.