Sindilegis comemora “cinquentão da Assefe”

Sol, piscina, música boa, sorvete e cachorro-quente. Foi assim a comemoração do aniversário de 50 anos da Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe). Os associados curtiram o feriado do Dia 7 de setembro com direito a vista privilegiada da esquadrilha da fumaça. A criançada aproveitou os brinquedos infláveis. A piscina estava lotada. Alegria e diversão foram garantidas para toda a família, com o pop e MPB da Banda DF3.

O servidor do Senado Cézar Augusto Rezende tem uma histíria de amor com a Associação. O clube faz parte da minha vida e dos meus filhos. Ter um local desses para lazer é muito importante para nís, servidores, porque trabalhamos com muita tensão, por causa da política, e curtir um fim de semana na beira do Lago Paranoá nos proporciona qualidade de vida. Além disso, temos a creche também, que é uma das melhores do Brasil, contou.
O presidente do Sindilegis e da Assefe, Petrus Elesbão, ressaltou que, além de ser uma opção de lazer para os colegas do Senado, a Assefe já foi palco de muitas reivindicações e de luta dos servidores: Foi aqui no clube que surgiram muitas ideias que hoje conseguimos colocar em prática no Senado. Então, além de cumprir o seu papel de proporcionar qualidade de vida, esporte, lazer e confraternização com amigos e familiares, foi ainda um local de mobilização e reivindicações antes do nascimento do Sindilegis.ÌâåÊ

Pioneiros da Associação

O servidor aposentado do Senado Marinalvo Gomes de Araújo lembrou como foi a fundação da Assefe, há 50 anos: O clube era bem menor, mas devagarinho fomos ganhando mais espaço e hoje temos a creche, as quadras. é bom demais ver a evolução daqui.

Aposentado desde 2007, apís trabalhar por 35 anos no Senado, Oity Moreira contou que foi um dos pioneiros na luta para fundar a Associação. Brasília tem sua importância e suas belezas, mas não tem praia. Então, a Assefe se tornou uma válvula de escape para passar o fim de semana com a família, na beira do lago, onde temos atividades sociais e esportivas, sendo o futebol o nosso carro chefe. Com o apoio do Sindilegis, realizamos importantes eventos para os servidores, disse.