Diálogo transparente será foco do Sindilegis com nova Mesa Diretora da Câmara

O ano de 2014 foi marcado por conquistas importantes para os servidores da Câmara dos Deputados. Muitos deles foram contemplados com o pagamento de alguns retroativos pendentes e, para a Diretoria do Sindilegis, as vitórias são fruto de debates maduros entre o Sindicato e os dirigentes da Casa, que souberam ouvir as reivindicações da categoria e atenderam de forma amistosa e atenta.

“Realmente tivemos muito a comemorar no ano que passou. Saldamos o pecúlio e a Gratificação de Representação (GR), houve aumento do teto constitucional, entre outras vitórias, e entendemos que todas são consequências de uma condução inteligente e responsável dos trabalhos dentro da Câmara”, enalteceu Nilton Paixão, presidente do Sindilegis.
Para o vice-presidente do Sindicato para a Câmara dos Deputados, Paulo Cezar Alves (Paulinho), o Diretor-Geral da Câmara, Sérgio Sampaio, em especial, foi imprescindível para que os servidores obtivessem êxito nas suas lutas, principalmente em relação a algumas gratificações que se arrastavam há anos.

“A atuação do Diretor-Geral renovou os ânimos dos colegas, que passaram a trabalhar mais motivados, diante desse reconhecimento da Administração da Casa. Sérgio Sampaio realmente promoveu a diferença por meio do seu trabalho e a Diretoria do Sindilegis agradece todo seu empenho em prol dos servidores”, declarou Paulinho.

Nova Gestão

Para esta nova gestão, o presidente Nilton Paixão acredita que a Mesa Diretora fará um trabalho profícuo, principalmente junto aos servidores, que são o combustível da Câmara, sempre prezando pelo diálogo e união entre os setores. “Tenho a convicção que os novos membros da Mesa Diretora e o Presidente farão uma administração qualificada e respeitosa. Do Sindilegis, podem aguardar uma postura de cooperação e companheirismo, inclusive para alertar sobre possíveis percalços que venham dificultar o andamento dos trabalhos na Câmara”, destacou o presidente.

De acordo com o presidente do Sindilegis, a expectativa para com a nova gestão é que o diálogo permanente prossiga em busca do fortalecimento de todo Legislativo. “Queremos firmar um trabalho conjunto, sem peleguismo, para que, em meio a essa sintonia, possamos atender a quem mais importa em todo cenário, que é a sociedade brasileira”, frisou Paixão.

Para os próximos anos, a atuação do Sindilegis se concentrará na elaboração de um plano de carreira com ajustes necessários devido à equalização financeira das carreiras do Legislativo Federal.

Nova Mesa Diretora

Foram eleitos para compor a nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados os seguintes parlamentares: Eduardo Cunha (Presidente); Waldir Maranhão (1º Vice-Presidente); Giacobo (2º Vice-Presidente); Beto Mansur (1º Secretário); Felipe Bornier (2º Secretário); Mara Gabrilli (3º Secretário); Alex Canziani (4º Secretário); Gilberto Nascimento (Suplente de Secretário); Mandetta (Suplente de Secretário); Ricardo Izar (Suplente de Secretário); e Luiz Erundina (Suplente de Secretário).