Novo representante regional é designado para Secex/GO

Com a aproximação do encontro de representantes regionais e a necessidade de aproximação entre o Sindilegis e todas as 27 Secretarias de Controle Externo do TCU espalhadas pelo País, a diretora de integração regional do Sindicato, Simone Barbosa, esteve em Goiânia, em 30 de julho, para eleger o novo representante regional da Secex/GO, bem como para ouvir as demandas dos servidores lotados na região. Atualmente, a Secretaria é a única que se encontra sem representante do Sindilegis.

A diretora de integração regional do Sindilegis, Simone Barbosa, comprometeu-se a levar todas as demandas à diretoria do Sindicato, e aproveitou o ensejo para responder um a um os questionamentos dos servidores. Além disso, reforçou a importância que o representante regional exerce no dia a dia. “É justamente esse o papel do representante: ouvir demandas, reclamações, sugestões e críticas de vocês, compilá-las e representá-las perante o Sindicato. Nós precisamos dessa ponte para que possamos saber o que, de fato, vocês querem e precisam, até porque a sede do Tribunal fica distante fisicamente daqui”, revelou.

Por conta da ausência de alguns servidores que não puderam estar presentes à reunião, o servidor aposentado David Levistone foi designado como representante regional interino, para que possa participar do encontro, que acontecerá em setembro deste ano, representando, assim, a Secex/GO. Ao final do mês, após as deliberações do encontro, ficou acertado entre Simone e os servidores que haverá a eleição oficial para escolha do representante regional, que terá mandato até 2017.

Saldo positivo

Entre as várias reivindicações apresentadas, a categoria solicitou maior aproximação entre a atual diretoria e os servidores residentes em Goiânia; ampliação de benefícios e convênios para a região; maior quantidade de visitas à Secex/GO por parte dos diretores do TCU; atuação reforçada e direcionada aos servidores que ingressaram no Tribunal a partir de 2009; novo concurso para ampliação do quadro funcional da Secretaria em Goiânia; dentre outros assuntos.

Para Simone Barbosa, a reunião foi proveitosa e resultou em quatro filiações de servidores que decidiram retornar às atividades do Sindilegis. “Esse tipo de contato é muito importante porque os servidores que não residem em Brasília e, consequentemente, estão longe do contato com a sede, sentem-se um pouco abandonados, desprotegidos. É nosso papel dar este amparo aos filiados e já me comprometi a vir mais vezes aqui em Goiânia, principalmente para que possamos eleger o representante oficial da região”, finalizou.