Polícia Legislativa participa de conferência sobre tecnologia militar

O trabalho realizado pela Polícia Legislativa Federal (PLF) foi divulgado durante a 6Ìâå» Conferência de Simulação e Tecnologia Militar, promovida pelo Exército, que ocorreu entre os dias 20 e 22 de junho, em Brasília. A PLF é uma categoria policial diferenciada, em especial quando o assunto é o uso da força, tendo em vista que prioriza o uso de equipamentos não letais.

Temos em mente que lidamos com cidadãos de bem e não com pessoas que estejam cometendo delitos. Por isso, fazemos uso de equipamentos não letais para conter, por exemplo, manifestações que acabam saindo do controle, afirmou o diretor do Departamento de Polícia Legislativa (Depol) da Câmara dos Deputados, Paul Pierre Deeter.

O Sindilegis apoia e luta pela categoria que atua em diversas frentes, inclusive na contenção dos protestos nas Casas legislativas e para evitar que os trabalhos legislativos sejam interrompidos. Segundo o diretor do Depol, o Sindicato é um importante parceiro da PLF. O Sindilegis sempre nos abre as portas em todos os sentidos e a parceria acontece durante o ano todo, com apoio tanto na parte recreativa, quanto na jurídica, disse.

A Conferência de Simulação e Tecnologia Militar está entre os principais eventos do País no segmento de defesa e segurança, abrangendo de forma ampla a tecnologia disponível para a área, aplicada ao setor militar e civil.