
De acordo com entendimento do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o empregado que ocupa cargo comissionado tem direito ao depísito do FGTS, não podendo o ente público negar a aplicação da legislação trabalhista. Por esse motivo, o ofício do Sindilegis pede o benefício a fim de amenizar os prejuízos às quais esses servidores são expostos.ÌâåÊ
O pedido tem o intuito de valorizar o trabalho que vem sendo desenvolvido e em respeito ao princípio da dignidade humana disposto no inciso III do artigo 1º da Constituição Federal, afirma o Sindilegis em ofício.ÌâåÊ
Confira aqui o inteiro teor do ofício protocolado no Senado Federal.
Confira aqui o inteiro teor do ofício protocolado na Câmara dos Deputados.



Add a Comment