Sindilegis apoia corrida Wings for Life World Run

Uma proposta diferenciada e um tema mobilizador. Foi assim que a corrida Wings for Life World Run surgiu e, no dia 3 de maio, chega a Brasília, chamando a atenção de todos para um assunto de grande relevância: a cura de lesões na medula espinhal. Os recursos arrecadados com as inscrições do evento serão revertidos para cientistas determinados a encontrar a cura para pessoas que convivem com a doença. O Sindilegis apoia a iniciativa de grande relevância para sociedade brasileira.

O evento acontece em 35 cidades ao redor do mundo. Este ano, o Distrito Federal foi escolhido para sediar a competição no Brasil. Agora, os atletas da Wings for Life se preparam para se adaptar às condições climáticas da capital federal e realizar uma corrida de sucesso.

O percurso tem início no Estádio Mané Garrincha e os competidores seguem pelo Eixo Monumental. O circuito dará a volta no Lago Paranoá, passando por pontos turísticos famosos de Brasília. A corrida tem limite máximo de 5 mil inscritos. No ano passado, 1720 pessoas participaram do evento em Florianópolis (SC).

Proposta diferenciada e divertida

Uma das propostas do evento é permitir que corredores e cadeirantes participem juntos da competição. Por isso, a corrida será adaptada para transcorrer beneficiando todos os atletas. Qualquer pessoa acima de 16 anos poderá participar da prova, tendo ou não experiência.

A competição tem provas de 5km e 10km. Diferentemente das demais corridas, os atletas      não realizam o trajeto até cruzar uma linha de chegada definida, mas correm de um Carro Seguidor, tornado a disputa divertida e animada. A competição termina quando a última pessoa é alcançada pelo Carro Seguidor.

A corrida começa às 8h (horário de Brasília). Transcorridos 30 minutos da largada, o Carro Seguidor inicia o trajeto, com velocidade de 15km/h, aumentando gradativamente ao longo do percurso, até chegar a 35km/h.

As inscrições custam US$ 25 e podem ser feitas individualmente ou em equipes. Para mais informações sobre o evento e inscrições, acesse o site: http://www.wingsforlifeworldrun.com.