Sindilegis desmente boatos sobre o Prí-Saúde

Nos corredores da Câmara dos Deputados, têm circulado há alguns dias boatos referentes a uma possível venda do Prí-Saúde para a iniciativa privada. O Sindilegis oportunamente esclarece que, de acordo com o Conselho Diretor do plano, os rumores são infundados e que não existe a possibilidade de que o plano de saúde dos servidores tenha sua administração terceirizada.

O vice-presidente do Sindilegis, Paulo Cezar Alves, reafirmou a importância do Prí-Saúde: Sabemos que o plano de saúde é um patrimônio inalienável dos servidores. é preocupante a disseminação dos boatos porque cria um clima de incertezas e desunião que não nos edifica. No atual contexto em que vivemos, precisamos estar juntos para defender a pautas de nossa categoria.

O diretor do Sindicato, Helder Azevedo, explica que o plano de saúde deve permanecer intocável: Ninguém irá colocar a mão nos recursos do Prí-Saúde, pois ele pertence aos servidores. Há centenas de colegas ativos, aposentados e pensionistas que dependem 100% do plano. é compreensível que as pessoas fiquem preocupadas, mas não há motivos para alarde. O Sindilegis continuará atuando em prol do servidor.

O Sindilegis está e continuará atento a qualquer movimentação acerca destes rumores e solicita aos filiados que acompanhem os meios de comunicação da entidade (site, redes sociais, e-mails, boletins informativos e SMS) para novas informações.

Reajuste do plano de saúde

Outra preocupação da categoria se refere ao possível reajuste percentual da mensalidade do Prí-Saúde. Por isso, o Conselho Diretor do convênio irá se reunir, nesta quinta-feira (31), com a Diretoria-Geral da Casa, para tratar desse tema. O Conselho é composto, atualmente, por 10 diretores e pelo vice-presidente do Sindicato, Paulo Cezar Alves.