Sindilegis lamenta a morte do ex-deputado David Miranda

É com imenso pesar que o Sindilegis recebe a notícia do falecimento do ex-deputado federal David Miranda, na manhã desta terça-feira (9), no Rio de Janeiro, após passar nove meses internado devido a uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal. Miranda morre aos 37 anos, um dia antes de fazer aniversário, e deixa o marido, o jornalista Glenn Greenwald, e três filhos. Neste momento, toda a diretoria do Sindilegis se une à família e aos amigos e partilha suas condolências por essa inestimável perda.

Gleen confirmou a morte do marido nas redes sociais. “É com a mais profunda tristeza que eu comunico a morte do meu marido, David Miranda. Ele iria fazer 38 amanhã. Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos”, escreveu.

O ex-parlamentar foi internado no dia 6 de agosto de 2022, em um hospital no Rio de Janeiro, para tratar de uma infecção gastrointestinal e depois passou por infecções sucessivas na região. Desde então, estava em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Pouco antes de ser internado, David Miranda participou do Pensar Brasil

Em maio de 2022, David Miranda participou do Congresso Pensar Brasil, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de grandes nomes da política, do comércio, da educação e do empreendedorismo, além da presença dos pré-candidatos à Presidência da República na época. O ex-deputado foi um dos convidados e abrilhantou o debate sobre temas tão importantes para os cidadãos brasileiros como trabalho, desenvolvimento e futuro.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Veja também: