Sorriso Solidário Sindilegis: levando sorrisos a quem precisa

A solidariedade e a promoção de ações sociais fazem parte das diretrizes do Sindilegis desde sua fundação.ÌâåÊ E é com o objetivo de reforçar esses ideais que o Sindicato, em parceria com a Previni Odontologia (responsável pela administração da Odontolegis), acaba de criar o Sorriso Solidário Sindilegis.

A iniciativa busca oferecer serviços básicos gratuitos de Odontologia a pessoas carentes. O projeto foi idealizado para ocorrer uma vez por mês durante 15 meses. A primeira edição está marcada para o dia 11 de novembro (sábado), das 9h às 12h30, e será realizada no Centro de Atividades Sociais (CAS) do Sindilegis, localizado na 610 sul. Trinta e oito crianças entre 7 e 12 anos serão atendidas.

Cada evento buscará se adequar ao perfil dos participantes de cada edição. A estimativa é de que, em um ano de projeto, cerca de 500 pessoas recebam atendimento. Crianças a partir de 7 anos, pessoas com deficiência, jovens, adultos e idosos estarão aptos a participar da ação social.

Além de tratamentos, serão ofertadas palestras para estimular uma maior conscientização sobre a importância da saúde bucal.ÌâåÊ Também estão programadas diversas atividades lúdicas e informativas que contribuem para o bem-estar dos participantes. A execução das ações terá um reforço com a participação de diversas outras empresas patrocinadoras e colaboradoras, como a Voga Serviços Contábeis.

A Diretora do Sindilegis Fátima Mosqueira conta que o evento é uma demanda de servidores ansiosos em contribuir com correntes solidárias: Com a proximidade do fim de ano, as pessoas ficam mais sensíveis às questões sociais. O Sindilegis Solidário nasce justamente com esta proposta: estimular o congraçamento de nossos filiados, bem como a disseminação do sentimento de solidariedade entre eles.

Tendo em vista que cada edição buscará atender 40 pessoas, os beneficiados serão divididos em grupos. Desta maneira, as equipes se revezarão nas atividades, em forma de rodízio, a fim de que todos recebam as mesmas orientações e atendimentos. Brincadeiras e lanches também estão previstos e cada participante receberá um boné, folders informativos e um kit de higiene bucal.ÌâåÊ